top of page

Cantando para pneu - por Rofa Araújo


Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Desde 2018 que observamos certos comportamentos, surtados, disfarçados de “suposto patriotismo”, mas, na verdade, é atitude egoísta de quem nem sabe o que é isso e faz justamente o contrário de seu significado.

        

Imagine só um grupo vestido de vede e amarelo rodear um pneu e cantar o Hino Nacional para ele como se fosse uma autoridade ou tivesse alguma autoridade... infelizmente isso pode mais que pareça uma história folclórica, aconteceu e ainda acontece.

        

O que passa na cabeça de uns doidos como esses? Choram ao cantar o Hino oficial do Brasil em frente a um pneu sob a desculpa de ser um patriota. Como assim? Não seria melhor cantar olhando para a Bandeira Nacional, símbolo de nossa Pátria?    

        

Esses “pseudo-patriotas” deturpam o que realmente é amar o país de todo o coração para que desviem seus objetivos e preguem o que bem entendem, sob o pretexto de serem amantes da Pátria, só que não. Apenas falam da boca para fora. Suas atitudes falam o contrário e são capazes de fazer coisas absurdas para garantirem suas loucas ideologias.



É por essas e outras que o país não vai para frente e a democracia é sempre atingida pela falta de respeito ao resultado as urnas dos que foram derrotados que esperneiam já que não têm o que fazer. Até mesmo o candidato derrotado e hoje “tri-inelegível”, Jair Bolsonaro, age com apoio de seu gado como se fosse alguma autoridade que na verdade não é. Quando foi à Posse do Milei – outro surtado los hermanos da Argentina – queria bater foto junto à autoridade oficiais. É doido ou não é???  

        

Esses ao invés de olhar para frente num país com progresso, preferem remoer passado e a derrota e reclamar de tudo, criar fake News e inventar de tudo para pintar um cenário pior do que existiu nos últimos quatro anos. Seria isso possível, já que beiramos o caos?

        

Vamos nós cantando não para pneus, mas rumo a um Brasil mais justo, igualitário e pensando não nos ricos como a maioria dos governantes sempre fizeram, mas nos mais pobres que tanto precisam para um país realmente com “ordem e progesso”. Viva o Brasil e patriotismo real e genuíno e não àquele fake daqueles que enganam somente a gadaiada...


Este artigo não representa a opinião do Jornal Daki e é de responsabilidade do colunista.


Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.  


Rofa Araujo é jornalista, escritor (cronista, contista e poeta), mestre em Estudos Literários (UERJ), professor, palestrante, filósofo e teólogo.



POLÍTICA