top of page

Mortes de crianças com covid voltaram a crescer em dezembro

Levantamento foi feito em São Paulo

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A variante ômicron do coronavírus em dezenmbro provocou aumento de internações e mortes de crianças com covid-19 ou com suspeita de infecção, contrastando com a queda nessas taxas entre a população vacinada, a partir de 12 anos, informa o site UOL, de acordo com dados coletados pela Info Tracker, plataforma de monitoramento da pandemia das universidades estaduais USP (Universidade de São Paulo) e Unesp (Universidade Estadual Paulista).



O percentual de mortes entre a população não vacinada na faixa etária de 0 a 12 anos subiu 44% em dezembro. O número de internações, no mesmo período, subiu 64%. O aumento de resultados positivos para covid-19 entre crianças entre 0 a 13 anos saltou de 3,3% para 50,8% entre 27 de dezembro e 18 de janeiro nos testes do Grupo Pardini, rede com laboratórios em todo o Brasil.


Só no estado de São Paulo, as internações de crianças e adolescentes por covid cresceu 61%, saltando de 109 hospitalizações em novembro para 171 em janeiro.


O levantamento levou em consideração mortes e internações de crianças com covid e Srag (Síndrome Respiratória Aguda Grave) ainda sem resultado para o motivo da infecção.

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.


ree

Comentários


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page