Após festival de balão em São Gonçalo, Polícia prende baloeiro em Seropédica
- Jornal Daki

- 21 de jun.
- 1 min de leitura
Preso é acusado por fabricar balões e fogos de artifício; ação teve como base denúncias sobre um encontro de baloeiros em SG

Após uma série de denúncias sobre um suposto encontro de baloeiros em São Gonçalo, na quinta-feira (19), um homem acusado de fabricar balões foi preso pela Polícia Civil em Seropédica, na Baixada Fluminense. Segundo os agentes, na casa dele, foi encontrada uma mini fábrica dos balões, cuja soltura é considerada crime ambiental.
O acusado foi encontrado com base nas denúncias sobre o festival de balões em Santa Isabel, em SG. O encontro ilegal foi flagrado pela emissora TV Globo. Agentes da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) cumpriram mandados de busca e apreensão em diversos endereços para identificar os envolvidos no evento.
O acusado foi detido e os artefatos usados por ele para a fabricação dos balões e de fogos de artifício foram apreendidos. A prática de soltar balões é crime, de acordo com o art. 261 do Código Penal. A atividade também foi descrita na Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/98). A pena para quem é flagrado soltando ou fazendo a comercialização de balões pode chegar até três anos de reclusão.
*Com informações OSG
Nos siga no BlueSky AQUI.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.














































































Comentários