Mamonas Assassinas terão corpos exumados 30 anos após acidente aéreo
top of page

Mamonas Assassinas terão corpos exumados 30 anos após acidente aéreo


Os Mamonas Assassinas. Foto: reprodução
Os Mamonas Assassinas. Foto: reprodução

Os corpos dos cinco integrantes do Mamonas Assassinas — Dinho, Bento Hinoto, Samuel Reoli, Júlio Rasec e Sérgio Reoli — serão exumados na próxima segunda-feira (23), quase 30 anos após o acidente aéreo que matou a banda em março de 1996.


Familiares autorizaram a cremação para a criação de um memorial no Cemitério Primaveras, em Guarulhos (SP), onde serão plantadas cinco árvores adubadas com as cinzas dos músicos. O projeto, em parceria com o BioParque, prevê um jardim com espécies nativas como ipê amarelo e jacarandá.


“É um lindo projeto onde teremos um memorial dos Mamonas Assassinas, cheio de lembranças boas, com fotos. Cada árvore irá representar um artista”, afirmou Jorge Santana, primo de Dinho e empresário responsável pela marca. A tragédia ocorreu em 2 de março de 1996, quando o jato Learjet que trazia a banda de um show em Brasília se chocou contra a serra da Cantareira ao tentar pousar em Guarulhos, matando também o segurança, o ajudante de palco e os dois pilotos.


O único álbum da banda, lançado em 1995, vendeu mais de 3 milhões de cópias e se tornou um dos maiores fenômenos da música brasileira, marcando gerações com seu estilo irreverente. O memorial será um “espaço permanente de homenagem” aos artistas, segundo a nota de divulgação.Os corpos dos cinco integrantes do Mamonas Assassinas — Dinho, Bento Hinoto, Samuel Reoli, Júlio Rasec e Sérgio Reoli — serão exumados na próxima segunda-feira (23), quase 30 anos após o acidente aéreo que matou a banda em março de 1996.


Via DCM.


Nos siga no BlueSky AQUI.

Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.



POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page