Milton Cunha detalha enredo sobre Lula após transmissão 'comedida' da TV Globo
- Jornal Daki

- há 2 horas
- 2 min de leitura
O comentarista destacou que a apresentação buscou transformar a figura de Lula em um símbolo coletivo de humanismo e esperança para brasileiros comuns

O carnavalesco Milton Cunha utilizou suas redes sociais para explicar os detalhes do desfile da Acadêmicos de Niterói, que homenageou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Marquês de Sapucaí. A iniciativa ocorre após críticas à cobertura da TV Globo, detentora dos direitos de transmissão, que adotou uma postura classificada como "comedida", omitindo momentos centrais da apresentação.
Com o enredo “Do alto do Mulungu surge a esperança: Lula, o operário do Brasil”, a escola narrou a trajetória do petista sob a ótica da "jornada do herói". Segundo Milton Cunha, a narrativa percorreu desde a infância de Lula no sertão, passando pelos "anos de chumbo" da ditadura militar, até a ascensão ao Planalto e a implementação de programas sociais como o Minha Casa, Minha Vida.
O comentarista destacou que a apresentação buscou transformar a figura de Lula em um símbolo coletivo de humanismo e esperança para brasileiros comuns. "É um enredo sobre como pessoas comuns podem empreender jornadas que as levarão a feitos fabulosos", afirmou Cunha em vídeo no Instagram.
Apesar de o desfile ter sido liberado pela Justiça Eleitoral, sem impedimentos jurídicos, a Globo não exibiu o "esquenta" da agremiação e mostrou apenas rapidamente o intérprete Emerson Dias, que estava caracterizado como o homenageado.
Em nota, a emissora ressaltou a magnitude de sua operação logística para o Carnaval, com 1.200 profissionais envolvidos, mas não detalhou as razões editoriais para o tratamento dado à homenagem ao atual presidente.
Nos siga no BlueSky AQUI.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.














































































Comentários