Ação contra disputas territoriais termina com sete presos em Belford Roxo
- Jornal Daki
- há 3 minutos
- 2 min de leitura
Grupo integraria o Comando Vermelho e estaria planejando um ataque ao Gogó da Ema, controlado pelo Terceiro Comando Puro

Sete suspeitos de envolvimento em disputas territoriais foram presos no bairro Parque São Bernardo, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, na quarta-feira (14). O grupo integraria o Comando Vermelho (CV).
De acordo com a Polícia Militar, agentes do serviço de inteligência do 39º BPM (Belford Roxo) identificaram que os homens, que atuam na região do Complexo do Castelar - dominado pelo CV -, planejavam atacar a comunidade Gogó da Ema, controlada pelo Terceiro Comando Puro (TCP).
Ainda segundo a PM, equipes do batalhão fizeram uma ação preventiva e encontraram o grupo na localidade São Leopoldo. A corporação destacou que os criminosos atiraram contra os policiais, gerando um confronto. Não houve registro de feridos.
Os agentes apreenderam seis pistolas e um drone. De acordo com a PM, o equipamento era utilizado para monitorar a movimentação das forças de segurança e de quadrilhas rivais. A corporação informou que os suspeitos também usavam o drone para vigilância aérea do próprio Comando Vermelho, ajudando no deslocamento de comparsas em áreas dominadas por adversários.
Entre os presos desta quarta, está um homem conhecido como 2F. Ele é apontado como gerente do tráfico da comunidade do Castelar.
Os suspeitos e os materiais foram encaminhados para a 54ª DP (Belford Roxo). De acordo com a Polícia Civil, dos sete homens, seis permanecerem presos, sendo dois autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico e os outros quatro por tentativa de homicídio e associação para o tráfico.
*Com informações O Dia
Nos siga no BlueSky AQUI.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.


















































