top of page

Cabo Daciolo pede 'liberdade' para Marcinho VP, preso desde 1996

Político usou uma foto do trapper Oruam, filho de Marcinho, que se apresentou no festival Lollapalooza vestindo uma camiseta com a foto do pai

Cabo Daciolo pediu liberdade para o traficante Marcinho VP. Foto: reprodução
Cabo Daciolo pediu liberdade para o traficante Marcinho VP. Foto: reprodução

O ex-candidato à Presidência da República Cabo Daciolo (PDT-RJ) fez uma publicação nas redes sociais pedindo “liberdade para Marcinho VP”, chefe do tráfico preso há quase 30 anos, nesta quinta-feira (11). Daciolo usou uma foto do trapper Oruam, filho de Marcinho, que se apresentou no festival Lollapalooza vestindo uma camiseta com a foto do pai.


“Apenas um grito de um filho com saudades do pai”, escreveu Daciolo, parafraseando uma publicação do próprio Oruam. O ex-candidato ainda citou uma passagem bíblica do Evangelho segundo Lucas ao proclamar liberdade aos presos.


Oruam, de 23 anos, nunca teve convívio com o pai fora dos portões das penitenciárias, já que Marcinho VP está preso desde 1996, e o trapper nasceu em 2001. Apesar de sua longa prisão, Marcinho VP se tornou, ao lado de Fernandinho Beira-Mar, um dos principais chefes da maior facção do estado, o Comando Vermelho.


Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

POLÍTICA

KOTIDIANO