top of page

'Cocaína, carros e um avião': Polícia prende em flagrante suspeitos por tráfico de drogas interestadual

Investigação de 11 meses culminou na prisão de dois homens e duas mulheres no exato momento de uma negociação envolvendo a droga


 Foto: Polícia Civil de Goiás/Divulgação
Foto: Polícia Civil de Goiás/Divulgação

A Polícia Civil de Goiás prendeu dois homens e duas mulheres por tráfico de drogas interestadual na última quinta-feira na cidade de Itumbiara, em Goiás. Os agentes também apreenderam 17 kg de cocaína, três veículos e um avião monomotor, avaliado em R$ 350 mil.


Após uma investigação de 11 meses, a PCGO despachou uma equipe do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos de Itumbiara, que chegou no Bairro Novo Horizonte no exato momento de uma negociação envolvendo a droga. Os agentes prenderam o quarteto em flagrante, incluindo o piloto da aeronave, e encontraram 16 tabletes de cocaína, avaliados em R$ 50 mil.



Apontado como líder do grupo criminoso, o piloto carregava um documento de identidade falso, mas a polícia conseguiu identificá-lo. O indivíduo é foragido da justiça de Pernambuco e alvo de um mandado de prisão definitivo de unificação de pena, totalizando 32 anos a cumprir.

Após a operação, os agentes foram até a casa do piloto na cidade de Centralina, em Minas Gerais, onde encontraram documentos e peças retiradas do avião, destinadas a facilitar pousos e decolagens em pistas de terra improvisadas.


Os agentes concluíram que o piloto adquiria a droga na região de Coxim, no Mato Grosso do Sul, e a transportava até Itumbiara. Na cidade, a substância ilícita era fornecida em cargas menores para outros traficantes das regiões próximas. Essas viagens terrestres eram feitas a bordo dos veículos apreendidos, incluindo um que apresentava um compartimento falso sob o painel.


*Com informações Extra


Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page