top of page

Deus fará Justiça

Por Pastor Alair Lima


Foto: Jcomp/Freepik
Foto: Jcomp/Freepik

Na semana Passada eu escrevi o texto com o título, Com Deus não se brinca! No tema de hoje, podemos até dizer que é uma continuidade do texto anterior.


Alguns que não acreditam no juízo de Deus, conforme descrito nas escrituras sagradas, usam estes argumentos, “Deus sendo amor, um Deus  de  amor, não fará isso com o homem pois  bem, Deus é amor”. A afirmativa de que Deus é amor está corretíssima, mas também eu quero afirmar e reafirmar que Deus é amor, mas também é justiça.  


Antes de qualquer outra abordagem, quero exaltar o Deus todo poderoso, Deus Amoroso, Deus que sempre trabalha para o bem estar do seu povo, Deus que sempre está pronto a perdoar o homem, a mulher, a criança e o adulto. Jesus ensinou e mostrou que o perdão não pode estar dentro dos limites da matemática do homem, o perdão não tem limites, lembra do registro de Cristo na Cruz? as palavras que Jesus expressou? Foi “Pai perdoa-lhes porque eles não sabem o que fazem”.



Este é o Deus que eu conheço revelado pelas escrituras sagradas.

DEUS tremendo que por causa do seu grande amor agiu para que a humanidade desfrutasse do melhor ainda nesta vida. Deus que por Santo amor se revelou dando ao homem todas as oportunidades possíveis, tornando assim, a esperança uma realidade para toda humanidade.


Para todos aqueles quem tem se desestimulado por causa das más obras, por parte de alguns, principalmente daqueles que deveriam ser exemplos, a Palavra de Ordem deste texto é “Deus fará Justiça”.


Esta frase representa muitas verdades, “Deus fará Justiça” significa, que nada escapará da justiça de Deus, quando alguns pensam que será possível dar uma fugidinha no juízo de Deus, está completamente enganado. Por isso então, separei para o texto de hoje algumas expressões da Bíblia que trata exatamente da justiça de Deus, vamos observar então:


Eclesiastes12:14 diz que Deus levará a juízo tudo que foi feito, até o que está oculto, este é o Deus que eu acredito, nada, nem uma vírgula ficará escondida, sem o conhecimento de Deus.


Salmo 140:12 diz que o Senhor defenderá a causa do aflito e o direito do necessitado. O Deus que a Bíblia revela é o Deus que defende também o pobre e o necessitado, o que cada pessoa precisa entender que falar do juízo de Deus, não é simplesmente afirmar a condenação do rebelde desobediente a Deus, o juízo de Deus é a honra daqueles que foram obedientes e fiéis a orientação de Deus. Não é simplesmente a humilhação do ímpio, mas sim a exaltação do justo.


Salmo 7:9 diz que Deus é o justo que sondas a mente e o coração dos homens da fim a maldade dos ímpios e ao justo da segurança. Este é o nosso Deus, que tem a capacidade de sondar coração e mente, inclusive o salmista registrou um salmo, o Salmo 139   que trata especificamente da onipresença e onisciência de Deus, vou registrar somente os versos 7 e 8, neste verso ele pergunta, “para onde me ausentarei do teu Espírito?  Se eu subir ao céu, lá tu estás, se fizer a minha cama nas profundezas, tu está ali também. Todas as coisas, as menores, as pequeninas ações estarão todas conhecidas por Deus.  Nada estará oculto de Deus.


Mateus 12:36 diz que no dia do juízo todo homem prestará contas de toda palavra que proferiu, o juízo de Deus não será somente rígido mas será também uma prestação de contas de tudo que o homem fez ou até proferiu em palavras.


Romanos 2:16 diz que no dia do juízo tudo acontecerá onde Deus irá julgar os pensamentos secretos dos homens por Cristo Jesus. Embora a carta aos Romanos, marcada pela ênfase da graça, foi através da leitura desta carta que Lutero tomou consciência de que a salvação era pela graça, mas mesmo assim esta carta não vai deixar de falar de falar do juízo de Deus.


Está mais do que apresentado, que o juízo de Deus é uma grande realidade, por isso não fique desestimulado, desanimado na fé e na esperança em Deus, por causa daqueles que estão brincando, Deus fará justiça.


A justiça de Deus é perfeita, não pode ter uma mínima falha.  


Para o consolo de todos, Deus fará Justiças.   


 Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.



Alair Lima é Pastor Presidente da Primeira Igreja Batista de Jardim Alcântara desde janeiro de 2011.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page