Menino de 11 anos mata o pai após discussão por videogame
- Jornal Daki

- há 2 horas
- 2 min de leitura

Um garoto de 11 anos é acusado de homicídio doloso após atirar no próprio pai no Condado de Perry, na Pensilvânia, em um episódio que teria sido desencadeado pelo confisco de um videogame. A investigação aponta que o disparo ocorreu enquanto a vítima dormia, na última terça-feira (13), durante a madrugada.
Douglas Dietz, de 42 anos, foi atingido por um tiro na cabeça por volta das 3h20, enquanto dormia ao lado da esposa. Segundo autoridades, a mulher acordou com um barulho alto e relatou ter sentido um cheiro semelhante ao de fogos de artifício. Ao tentar acordar o marido, percebeu que ele não reagia.
Policiais relataram que o menino entrou no quarto logo depois e gritou: “Papai está morto”. Ainda de acordo com os agentes, o garoto disse à mãe que havia “matado o papai”.
Aniversário, discussão e acesso à arma
O crime ocorreu no dia do aniversário do menino. Pouco antes, os pais haviam cantado parabéns e ido dormir. Conforme os autos, ao dizer ao filho que também precisava ir para a cama, o pai teria provocado a irritação do garoto, que já estava contrariado após ter o videogame confiscado.
Em depoimento, a criança afirmou que encontrou a chave de um cofre na gaveta do pai e o abriu para tentar recuperar o Nintendo Switch. Ele também admitiu ter retirado a arma do cofre e a carregado com munição.
Questionado pelos investigadores sobre o que acreditava que aconteceria ao atirar, respondeu que “estava com raiva e não tinha pensado nisso”.
Prisão e consequências legais
O menino foi detido e permanece na prisão do Condado de Perry, com fiança negada, aguardando audiência marcada para quinta-feira. Ele havia sido adotado pelo casal em 2018.
A legislação da Pensilvânia prevê que determinados crimes cometidos por menores sejam automaticamente julgados em tribunais de adultos. Entre eles estão homicídio, homicídio doloso e tentativas desses crimes, conforme o artigo 6302 da Lei Consolidada do estado.
Nos siga no BlueSky AQUI.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.














































































Comentários