Motoristas de aplicativo se envolvem em briga no Aeroporto do Galeão
- Jornal Daki

- 27 de jun.
- 2 min de leitura
Segundo testemunhas, eles estariam realizando uma prática chamada 'maçaneta', que é contra as regras da plataforma

Motoristas de aplicativo se envolveram em uma briga generalizada no Aeroporto do Galeão, na Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio, nesta quinta-feira (26). Vídeos que circulam nas redes sociais mostram a confusão no estacionamento.
Segundo testemunhas, a confusão foi motivada por causa de uma prática chamada de "maçaneta". Nela, os motoristas aceitam corridas por aplicativos mas ao chegarem no local, cancelam e convencem o passageiro a fazer a corrida de modo particular, para receberem o valor integral.
A prática, considerada ilegal, não é realizada somente por motoristas de aplicativos, mas também por clandestinos, que abordam pessoas que potencialmente solicitariam corridas.
Por meio de nota, a Uber informou que a oferta de viagens fora da plataforma viola os termos e condições de adesão ao aplicativo.
"Todas as viagens da Uber necessariamente só podem ser realizadas por meio de canais oficiais, como o aplicativo, onde o usuário solicita um carro ao toque de um botão e recebe, via app, informações do motorista parceiro que vai buscá-lo, como nome, foto, além de modelo e placa do veículo. [...] É importante ressaltar que a oferta de viagens fora da plataforma configura uma violação aos Termos e Condições de adesão ao aplicativo, além de um descumprimento ao que estabelece a Lei Federal 13.460/2018. Temos equipes e tecnologias próprias que constantemente analisam viagens suspeitas para identificar violações aos Termos e Condições e, caso comprovadas, desativar as contas dos envolvidos."
Procurado, o RIOgaleão afirmou que comportamentos do tipo são "inadmissíveis" e que acionou a Polícia Militar para conter os envolvidos.
"Quando identifica práticas ilegais por parte de motoristas de aplicativo, o Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro reporta os casos à Uber para que sejam tomadas as devidas providências, incluindo a remoção da plataforma. A concessionária também trabalha em conjunto com as autoridades na apuração dos fatos e estuda, com a empresa e os órgãos responsáveis, medidas para evitar que situações semelhantes se repitam".
Já a Polícia Militar informou que agentes foram ao local mas a confusão já havia terminado.
*Com informações O Dia
Nos siga no BlueSky AQUI.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.














































































Comentários