Polícia prende acusado de tentar matar advogado e PM com golpes de barra de ferro
- Jornal Daki

- 26 de ago. de 2025
- 2 min de leitura
Segundo as investigações, as agressões foram motivadas devido a uma disputa por posse de terrenos em Itaguaí

A Polícia Civil prendeu, na noite desta segunda-feira (25), um homem acusado de tentar matar um advogado e um policial militar, com golpes de barra de ferro na cabeça, em Itaguaí, Baixada Fluminense. Segundo as investigações, as agressões foram motivadas devido a uma disputa por posse de terrenos.
Os crimes aconteceram no dia 3 de agosto na Estrada do Mazomba. O advogado David Ribeiro Silva, de 46 anos, diretor financeiro da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Itaguaí, esteve com um cliente, em uma diligência extrajudicial, para verificar um caso de turbação de posse. A situação ocorre quando há uma interferência indevida em algum imóvel sem expulsar o legítimo proprietário.
Na ocasião, David estava acompanhado de um amigo, o policial Lúcio Márcio da Silva Santos. De acordo com a apuração da 50ª DP (Itaguaí), ambos conversavam no quintal do terreno do PM, quando Welington Lopes Ferreira, de 40 anos, se aproximou e agrediu David com uma barra de ferro no rosto. A vitima até caiu no chão.
Além desta agressão, o acusado ainda teria ordenado ao filho, um adolescente já identificado, que utilizasse uma arma de choque, conhecida como taser, no advogado.
Segundo a Polícia Civil, o PM também foi alvo da tentativa de agressão, mas conseguiu desviar, sacou a arma e atirou no acusado, enquanto ele se preparava para dar outro golpe em David. Para a 50ª DP, as tentativas de homicídio só não se consumaram por circunstâncias alheias às vontades dos agentes.
Ainda de acordo com a corporação, as vítimas já haviam informado à 50ª DP que Welington pretendia obter, forçadamente, a posse de terrenos vizinhos.
Após as investigações e depois da alta de uma unidade de saúde, a Justiça do Rio expediu um mandado de prisão preventiva contra o acusado. Ele foi preso no bairro Mazomba. O homem responde pelos crimes de tentativa de homicídio duplamente qualificado e corrupção de menores.
O adolescente passou por investigação em procedimento próprio, já remetida ao Juízo da Infância e da Juventude.
*Com informações O Dia
Nos siga no BlueSky AQUI.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.














































































Comentários