RJ: ação contra furto de cabos elétricos cumpre 35 mandados no estado
- Jornal Daki

- 18 de jun.
- 1 min de leitura
Segundo a Polícia Civil, grupo criminoso movimentou R$ 2,5 bilhões

A Polícia Civil do Rio de Janeiro faz, nesta quarta-feira (18), uma operação contra um grupo criminoso especializado no furto de cabos elétricos e materiais de cobre.
Os agentes cumprem 35 mandados de busca e apreensão na cidade do Rio de Janeiro, na Baixada Fluminense e na Região dos Lagos.
De acordo com a Polícia Civil, a organização criminosa receptava esse material furtado de vias públicas e de concessionárias de serviços públicos essenciais.
Através de empresas de reciclagem, os suspeitos davam uma aparência lícita ao produto furtado, para reinseri-lo no mercado como se fosse legal. Essas empresas de reciclagem estão entre os alvos da operação desta quarta-feira.
Também foram identificadas empresas de fachada criadas para movimentações financeiras artificiais. Estima-se que o grupo tenha movimentado R$ 2,5 bilhões, através de pessoas físicas e jurídicas.
*Com informações Agência Brasil
Nos siga no BlueSky AQUI.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.














































































Comentários