top of page

TJ realiza primeira audiência de julgamento dos réus pela morte de Jeff Machado

Bruno de Souza Rodrigues e Jeander Vinicius da Silva Braga respondem pelo homicídio e ocultação de cadáver do ator


Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O Tribunal de Justiça (TJRJ) realiza, nesta sexta (27), a primeira audiência de instrução e julgamento dos réus pela morte de Jeff Machado. O ator desapareceu em janeiro deste ano e teve o corpo encontrado dentro de um baú enterrado e concretado, em maio. A sessão está prevista para começar a partir das 13h, na 1ª Vara Criminal da Capital. O produtor Bruno de Souza Rodrigues responde por oito crimes e o garoto de programa Jeander Vinicius da Silva Braga por três.


De acordo com o advogado da família do ator, Jairo Magalhães, foram convocadas 19 testemunhas, sendo 18 delas pelo Ministério Público do Rio (MPRJ), das quais quatro não foram localizadas, e outra indicada pela defesa, que é o investigador principal da Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA), responsável pelas investigações do caso. A expectativa é de que 10 pessoas sejam ouvidas hoje, começando pela mãe da vítima, Maria das Dores Machado, e o irmão, Diego Machado.



"A expectativa é de que eles sejam condenados não só pela morte, mas por todos os crimes cometidos por eles. Eles não ficaram satisfeitos com a morte, continuaram perpetuando diversos crimes. É uma questão de justiça, ela (mãe de Jeff Machado) veio de Santa Catarina junto com o irmão, podendo até fazer por vídeo, mas eles vieram pessoalmente ao Rio de Janeiro, especificamente para esse depoimento hoje", afirmou o advogado. Ainda segundo Magalhães, Maria e Diego pediram que os réus não estivessem presentes durante as oitivas.


"É um direito e ela realmente pediu para que eles não estivessem presentes na sala, até porque, ele (Bruno) não só matou o filho dela, mas continuou em contato após a morte, se passou pelo filho dela. Ela, como ser humano, e o próprio irmão do Jefferson, jamais iam conseguir e também não tem necessidade de estarem presentes junto com essas pessoas", completou.


*Com informações O Dia

Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.





POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page