top of page

Adolescente, que sonhava servir à Marinha, é baleado e ficará sem andar

Rapaz estava indo fazer uma prova na escola onde estuda no Jardim Catarina, São Gonçalo

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Um adolescente, de 17 anos, foi baleado nas costas, na manhã desta segunda-feira (1/4), no Jardim Catarina, em São Gonçalo. As informações são de O São Gonçalo.


De acordo com familiares, ele estava indo fazer uma prova na escola onde estuda, um Ciep da região , quando foi atingido por um tiro. O jovem foi socorrido por um vizinho e levado para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê. Segundo a família, ele está consciente e de acordo com avaliação inicial dos médicos, não deve voltar a andar.


"O médico falou para ele que as pernas dele pararam de funcionar. Que elas desligaram Mas, pelo menos ele está vivo", afirmou a mãe dele ao OSG.


"O que ele contou foi que ele estava indo para a escola. Hoje ele tinha uma prova, quando viu os homens, ele tentou correr, e sentiu as costas queimando. Aí, ele falou que se arrastou até atrás de um caminhão e ficou escondido, até que uma pessoa o socorreu", contou a mãe do jovem.


O adolescente, segundo a família, sonhava em servir a Marinha do Brasil.


"Um menino bom. Calmo, não é de ir pra rua. Estava na casa da namorada ontem e hoje acordou cedo para ir para escola. Antes ele não tivesse ido", lamentou a mãe do adolescente.


O menino, ainda conforme a família, afirma que quem efetuou o disparo contra ele foi um policial militar. No entanto, a Polícia Militar informou que não havia operação policial no local e que o Grupamento de Ações Táticas (GAT) da unidade estava atuando na comunidade da Dita, no Jóquei.

"Ele só estava com o material para fazer a prova no bolso. Ele ainda me questionou que se tivesse de mochila isso não teria acontecido. Acabaram com a vida do meu filho. Acabaram com os sonhos dele. Meu filho não vai mais andar", finalizou a mãe do jovem.


Em nota, a PM respondeu; " A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que, nesta segunda-feira (01/04),policiais militares do 7º BPM (São Gonçalo) foram acionados para verificar a entrada de um ferido por disparos de arma de fogo no Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT). O comando da unidade informou que não havia operação policial nas proximidades. A ocorrência foi registrada na 74ª DP".


A Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro (Seeduc-RJ) informou que lamenta profundamente o ocorrido com o estudante do Ciep 238 - Doutor Ilton Faria da Costa, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio.


A direção da unidade escolar está prestando todo suporte à família neste momento.


Nos siga no X AQUI.

Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.


Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page