top of page

Bozo incorpora Silvio Santos e o diabo, entenda

Por Helcio Albano

O diabo tem várias faces, inclusive essa/Foto: Agência Brasil
O diabo tem várias faces, inclusive essa/Foto: Agência Brasil

O bozo, que já tinha incorporado o diabo (pai da mentira), agora incorporou Silvio Santos com o seu "quem quer dinheiro" na reta final da campanha. Os "torpedos" eleitoreiros, que têm prazo de validade até 31 de dezembro, já atingiram caminhoneiros, taxistas, donos de automóveis a gasolina e etanol e as 23 milhões de almas beneficiárias do Auxílio Brasil.


É a compra de votos pura e simples, vil, esfregada na nossa cara com nosso próprio dinheiro. Um escândalo sem precedentes em toda a nossa história republicana. Seria melhor para o erário público voltarmos à farsa eleitoral do bico de pena da República Velha. Lá pelo menos os elegantes fraques dos doutos da lei davam ao processo algum verniz de dignidade e verossimilhança.



Nesta quinta (20) o TCU adentrou o auditório do SBC (Sistema Brasileiro de Corrupção) pra tentar acabar com parte da farra ainda que de modo tardio. O ministro Aroldo Cedraz deve pedir a suspensão imediata de empréstimos consignados da Caixa a beneficiários do Auxílio Brasil.


Depois da pedra cantada desde julho, e da porta arrombada em R$ 1,8 bi, o Tribunal resolveu agir. Para a revolta dos já e prováveis contemplados que não estão nem aí se vão ou não ficar escravizados a juros escorchantes e benefícios reduzidos a R$ 240 a partir de janeiro. O negócio é ter os dois contos na carteira. E a gente sabe pra onde será direcionada a revolta, não sabe?


Mas ainda restarão os bancos de crédito picaretas de Rio das Pedras pra salvar a rapaziada. Mermão...


Siga @helcioalbano

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

Helcio Albano é jornalista e editor-chefe do Jornal Daki.


POLÍTICA