David Miranda deixa Psol e vai para PDT
- Jornal Daki
- 22 de jan. de 2022
- 1 min de leitura
O deputado aponta as razões que o levaram a trocar de partido, entre elas a aproximação do Psol ao PT em provável apoio a Lula nas eleições deste ano

O deputado federal David Miranda anunciou neste sábado (22) em seu site que está deixando o Psol para entrar no PDT. Numa longa carta aberta, o parlamentar, marido do jornalista estadunidense Glenn Greenwald, aponta as razões que o levaram a trocar de partido, entre elas a aproximação do Psol ao PT em provável apoio a Lula nas eleições deste ano.
“Reconheço no PDT diversos valores históricos e atuais fundamentais para a reconstrução do Brasil, em especial os ideais trabalhistas e o legado de Leonel Brizola. Mas minha ida para o PDT em breve não significa que concordo com todas as votações recentes da bancada do partido no Congresso. Nenhum partido político é perfeito, mas o PSOL, a meu ver, corre o risco neste momento de sacrificar a sua essência para se tornar um braço leal de um partido e ideologia a que foi criado para se opor”, escreveu Miranda, que integra o novo partido a partir de março.
Leia Aqui a íntegra da carta, batizada de "Tempos de Mudança".
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

Comentários