top of page

Dr. Leônidas Pereira morre aos 85 anos em Itaboraí

Médico chegou a ser vice-prefeito de Aparecida Panisset entre 2005-2008

Leônidas tinha mais de 60 anos de carreira - Foto: Reprodução/Redes Sociais
Leônidas tinha mais de 60 anos de carreira - Foto: Reprodução/Redes Sociais


O médico Dr. Leônidas Pereira morreu aos 85 anos, em Itaboraí, na madrugada desta segunda-feira (25), Ele estava internado no Hospital Municipal Desembargador Leal Júnior. A causa da morte ainda não foi revelada.


Nascido no dia 23 de dezembro de 1938, na cidade paulista de Lins, Leônidas era especialista em pediatria e alergologia e considerado um médico renomado em São Gonçalo pelo seu serviço prestado à população em hospitais públicos da cidade.


"Ele se foi e deixou um buraco que jamais será preenchido. Ele era um amigo, um pai, um avô, um médico extraordinário para todos que tiveram o privilégio de conviver com ele [...]. Meu amigo Leônidas Pereira, não sei como seguiremos sem você no Leal Jr. Amado por todos, sem exceção, seu legado permanece. [...]", publicou em uma rede social uma colega de trabalho do médico.


Com mais de 40 anos de carreira, o doutor recebia seus pacientes em um consultório particular no centro da cidade e atendia também no Hospital Municipal Desembargador Leal Júnior, em Itaboraí.


"É com muita tristeza que recebemos a notícia do falecimento do querido doutor Leônidas Pereira, o grande médico pediatra e alergologista, aos 85 anos. Ele não só cuidou da saúde de tantas famílias em São Gonçalo, como também foi vice-prefeito da nossa cidade. Um verdadeiro ícone, amado por todos. Quero deixar meus pêsames aos familiares e amigos do doutor Leônidas. Que eles encontrem conforto nesse momento difícil e que as lembranças dos bons momentos compartilhados tragam algum alívio", disse o vereador Romario Regis em nota, que recentemente sofreu com a morte de sua vó.


Outro que lamentou a morte de Leônidas foi o também médico e deputado federal Dimas Gadelha:

"Muito triste a notícia do falecimento do grande médico pediatra e alergologista doutor Leônidas Pereira, aos 85 anos. Leônidas foi vice-prefeito da nossa São Gonçalo e um profissional muito querido de milhares de famílias gonçalenses. Meus mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos. Descanse em paz!", disse Dimas, em seu Instagram.



Leônidas já foi vice-prefeito da cidade, eleito em 2004 ao lado de Aparecida Panisset.


Com informações de OSG.

POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page