Fazenda: LCI e LCA ainda terão incentivos grandes mesmo com tributação
- Jornal Daki
- há 37 minutos
- 1 min de leitura
De acordo com o secretário de Reformas Econômicas da Fazenda, é preciso olhar para justiça tributária para girar a economia do país

O secretário de Reformas Econômicas do Ministério da Fazenda, Marcos Pinto, afirmou nesta terça-feira (19/8) que a economia brasileira está pagando pela isenção de títulos incentivados, como é o caso da Letra de Crédito do Agronegócio (LCA) e da Letra de Crédito Imobiliária (LCI).
O secretário participou de um almoço promovido pela Frente Parlamentar do Empreendedorismo para discutir a Medida Provisória 1.303, chamada de MP do IOF. Com a medida, passa incidir 5% do tributo. O texto está em apreciação no Congresso. Perderia a validade em agosto, mas foi renovada até outubro por já estar tramitando entre os parlamentares, que já criaram um grupo de trabalho para estudar o texto.
De acordo Marcos Pinto, mesmo com medida proposta pelo governo, de tributar esses títulos, o incentivo ainda será muito grande. Há cerca de R$ 2 trilhões de títulos incentivados, resultando em até R$ 50 bilhões de isenção fiscal por ano.
Ele explicou que a ideia é balancear a tributação com o objetivo de trazer mais justiça tributária para o sistema.
*Com informações Metrópoles
Nos siga no BlueSky AQUI.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.