top of page

Fingiu que foi, não foi, mas acabou 'fondo': a saga do candidato lacração de Maricá



Por Helcio Albano

O vereador de Maricá Ricardinho Netuno (PL) botou banca de que seria o candidato da direita bolsonarista na cidade. Mas, por falta de apoio interno explícito do diretório estadual da legenda, presidida pelo deputado Altineu Côrtes, resolveu refugar.


Em 31 de julho, Netuno - que é o deus dos mares na mitologia romana - resolveu submergir e retirou a candidatura para não morrer na praia e ficar desempregado em 2025.



A desistência do vereador lacração gerou burburinho na "cidade do sol" e muita espuma no teatro de operações eleitoral. Outros nomes foram especulados, do Sapo até Delaroli, o Guilherme, para assumir a inglória missão de derrubar a fortaleza petista em Maricá e bater a poderosíssima candidatura de Washington Quaquá com a turma pra lá de animada do Espraiado.


Aquele que fingiu que foi e não foi, acabou "fondo" no domingo (4), anunciando em seu Instagram que forças ocultas da executiva do PL em Brasília imploraram para que voltasse à disputa. Com uma música incidental triunfal compondo o ambiente, disse ser o escolhido para derrotar o "pato".



Ontem (5), última dia para que os partidos realizassem a escolha dos seus candidatos em Convenção, Netuno apresentou sua vice de chapa no... Instagram! Nada oficial ainda.


De qualquer forma, os partidos têm até o dia 15 para apresentar e registrar suas chapas e nominatas fechadas ao TRE.


Só aí saberemos se Netuno está ou não embarcado no Holandês Voador e se a eleição na rica Maricá será ou não vencida por WO por Quaquá.


Nos siga no BlueSky AQUI.

Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.


Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

POLÍTICA