top of page

O bolsonarista do culto ao corpo que destrói o corpo alheio

Por Helcio Albano

Corpos destruídos/Foto: Agência Brasil
Corpos destruídos/Foto: Agência Brasil

Mais uma operação da PF chegou ao milionésimo vigésimo segundo homem de be(ns) cristão, defensor da família, enrolado com o crime barra-pesada.


Depois da temporada de caça a milicianos e a pastores picaretas ligados à pedofilia e ao garimpo ilegal, chegou a vez da Polícia Federal ir atrás dos influencers, outra importante linha de transmissão dos valores fascistas do bolsonarismo.


Renato Cariani, alvo dos policiais nessa manhã de terça (12), tem mais de 7 milhões de seguidores no Instagram atraídos por sua rotina fitness de culto ao corpo. Não os corpos aos quais é suspeito de destruir aos milhares desviando produtos químicos de sua fábrica para a produção de mais de 19 toneladas de crack e cocaína, responsáveis pelo flagelo social do vício e da degradação-mor do ser humano nas cracolândias das grandes e médias cidades Brasil afora.



E não só. O bombadão, que chegou a fazer uma live em agosto de 2022 de apoio ao coisa ruim, também deve responder pelos mais diversos crimes fiscais e de lavagem de dinheiro que, junto ao de tráfico e associação criminosa, podem dar mais de 35 anos de tranca.


O MP de São Paulo já pediu a prisão de Cariani, mas a Justiça negou. E tá tudo certo porque vivemos em um Estado de Direito.


A direita bolsonarista trafega numa via de duas mãos: a da hipocrisia moralista e a do cinismo cúmplice. Como essas vias não têm sinalização, é muito comum que os que nela trafegam se choquem.


Triste é saber que ainda tem tanta gente aí.


Siga @helcioalbano


Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.


ree

Helcio Albano é jornalista e editor-chefe do Jornal Daki.

ree

Comentários


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page