top of page

Polícia prende foragida que matou biomédica a facadas em Nova Iguaçu

Catarina Silva de Carvalho confessou ter esfaqueado Denise Ramaciote Calasans por causa de uma questão financeira


Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira (1º), Catarina Silva de Carvalho, que confessou ter esfaqueado a biomédica Denise Ramaciote Calasans em Nova Iguaçu, na Baixada, no último dia 27. Alvo de um mandado de prisão temporária, a foragida foi encontrada pelos agentes nas proximidades da comunidade Corte Oito, em Duque de Caxias, onde ela estava escondida na casa de familiares.

De acordo com as investigações da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), Denise devia dinheiro a um casal, identificados como Lívia e Marcelo, amigos de Catarina. A foragida, que não conhecia a vítima, recebeu a promessa de que receberia uma parte da quantia para auxiliar os dois na cobrança.


Em depoimento, Catarina disse que, no dia do crime, passou o dia na casa dos dois amigos consumindo drogas e álcool, enquanto Lívia enviava áudios para Denise com ameaças. Em seguida, os três decidiram ir à casa da biomédica para cobrar o dinheiro.

Durante a discussão, a amiga do casal pegou uma faca que havia escondido no sutiã, esfaqueou o peito da vítima e fugiu. Os outros dois levaram Denise ao Hospital Geral de Nova Iguaçu, a pedido do irmão da biomédica, mas ela não resistiu. Ainda na especializada, Catarina declarou que acredita que Marcelo e Lívia a incentivaram a beber e usar drogas para incriminá-la. 


Após o homicídio, a mulher se escondeu na casa de familiares no Corte Oito. Inclusive, ela foi agredida por uma prima que descobriu sobre o caso. Agentes da DHBF ouviram testemunhas, analisaram imagens do crime e descobriram o paradeiro da foragida. Com isso, ela foi detida e encaminhada ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça. As investigações seguem em andamento para apurar a participação dos outros envolvidos. 



*Com informações O Dia

Nos siga no BlueSky AQUI.

Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

Comments


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page