top of page

A verdade que prevalece - por Pastor Alair Lima


Foto: Pixabay
Foto: Pixabay

Depois que um político usou o texto de Joao 8:32 em sua campanha política, fica muito difícil falar da verdade que prevalece, mas nem isso e tantos outros atraques que possam ocorrer serão capazes de sujar a verdade ou impedir a sua eficácia.


Sabemos que nenhum ser tem toda a verdade, não existe verdade absoluta, a verdade pode ser o resultado da construção de vários fatores, por exemplo o parecer de um médico sobre o estado de saúde de um paciente, pode ser confrontado radicalmente, por alguma familiar que diante de sua confiança irá orar, clamar ao seu Deus e conforme a vontade e determinação deste Deus a cura milagrosa poderá lançar por terra todo aquele diagnóstico médico.


Na verdade um não sobrepõe o outro e nem vice versa, foi como eu disse anteriormente, a verdade pode ser uma construção em conjunto, aproveito pra destacar, quantas vezes já vimos um médico após fechar um o diagnóstico médico de um paciente terminal e não obtendo mais recursos especificamente na medicina, diz pra família, se vocês puderem orar, rezar façam isso pois não temos mais o que fazer, em alguns casos, Deus por sua soberania decidiu interferir e aquela pessoa experimentou um milagre em sua recuperação.


O bom de tudo isso é podermos celebrar a verdade, já ouvi muitas vezes de uma pessoa próxima da minha família que ao se dirigir ao seu filho dizia assim, não se escreve o que fulano fala, ou seja não é de confiança. Como é triste lidar com uma pessoa que não é verdadeira não é digna de confiança. O escritor e jornalista inglês George Orwell disse o seguinte, “numa época de mentiras universais, dizer a verdade é um ato revolucionário”.


A verdade sempre prevalecerá, assim como a mentira jamais dura para sempre, a verdade jamais deixará de aparecer.


Que bom que algumas verdades tem vindo à tona em nosso país e muitos coisas poderão ser esclarecidas.


Sem a verdade muitas coisas ficarão obscuras, mas em contrapartida com a verdade, todas as coisas estarão transparentes.


Não seja somente um proclamador da verdade, mas viva a verdade no seu dia a dia, isto vai te possibilitar uma vida bem mais leve.


Viva a verdade, mas seja também um proclamador da verdade.


A verdade nos possibilitará uma vida mais leve!


A Verdade sempre prevalecerá!.


Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso canal do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.



Alair Lima é Pastor Presidente da Primeira Igreja Batista de Jardim Alcântara desde janeiro de 2011.








POLÍTICA