top of page

Acaba-se o velho e prepara-se para um novo - por Pastor Alair Lima


Foto: Divulgação internet
Foto: Divulgação internet

Estamos praticamente a um mês e cinco dias da chegada de um novo ano. 2023 está chegando, ufa!!! Estamos vencendo mais um ano, e que ano hein! 2022 que nunca que acaba né?


Quantas lutas enfrentamos pra chegarmos até aqui.


Ao vencer mais um ano, é imprescindível observar alguns pontos muito importantes, Que podem muito nos ajudar no próximo, de muitos pontos, eu estou resumindo em apenas 6 pontos.


Ponto 1 – antes de tudo, reconhecer, que se chegamos até aqui, foi por intermédio de Deus, foi Deus que permitiu, Foi Deus que nos trouxe, foi a boa mão de Deus que nos sustentou, foi esta boa mão que não permitiu cairmos, ela nos sustentou!


Ponto 2 – A vitória é dos Vencedores, Vencedores não são exatamente aqueles que chegam na frente, são aqueles que não desistem. Desistir Jamais! Cada um de nós que chegamos até aqui, somos vencedores!


Ponto 3 – A medida que no primeiro ponto reconhecemos que foi a ajuda de Deus, sem ela não conseguiria nada, no ponto 3 reconhecemos também a nossa qualidade de batalhadores, lutadores, persistentes , resilientes. Nós persistimos em lutar pelo ano, em acreditar na vacina, em nos resguardar da Covid, com Resiliência vencemos as dificuldades, e estamos certos de que venceremos o ano que já está chegando no final.



Ponto 4 – O destaque deste ponto é a avaliação, ao chegarmos no final do ano, precisamos avaliar, pensar no erros cometidos, para não errarmos no ano que se inicia.


Ponto 5 – O destaque deste ponto é o Planejamento. Aquele que é cuidadoso em planejar consegue se antecipar aos fatos e até corrigir algumas derrotas. Antes de começarmos o próximo ano, avaliar, nos ajudará a não cometer erro do ano que passou.


Ponto 6 - Neste ponto o destaque é para Coragem pra Sonhar. É certo que em todos os finais de ano, as projeções e prognósticos geralmente são desanimadores, mas não podemos ficar reféns, pelo contrário, devemos confiar no que O Criador pode reverter qualquer situação em nosso favor, nada pode impedir de sonharmos que o Amanhã será diferente, de acreditar que 2023 será melhor do que 2022 e assim 24, 25, 26 e...


Concluindo, posso dizer, existem muitos elementos que devem ser acolhidos em nosso coração e que serão fundamentais para construirmos junto com o Nosso Deus um 2023 extraordinário!


Não se assuste com as Previsões, não deixe que elas venham te limitar ou te abater diante do próximo próximo ano, Lembre-se o Nosso Deus não tem Limites!


Deus te Abençoe!


Deus abençoe o seu 2023!


Que Deus te dê um 2023 Extraordinário!


Esta é a minha Oração pra você, para mim, para as nossas família!


Que venha 2023!

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.


Alair Lima é Pastor Presidente da Primeira Igreja Batista de Jardim Alcântara desde janeiro de 2011.






POLÍTICA