top of page

Alvos de operação, traficantes do Ceará escondidos na Rocinha ordenaram pelo menos mil mortes

Líderes da facção criminosa Comando Vermelho no Ceará estariam escondidos no Rio, segundo investigações


Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A operação policial que teve um agente baleado na Rocinha, Zona Sul do Rio, neste sábado (31), tem como alvo um grupo de traficantes acusados de ordenar a morte de pelo menos mil homens nos últimos dois anos. A informação é do Ministério Público do do Rio de Janeiro (MPRJ). Segundo as investigações, os acusados são líderes da facção criminosa Comando Vermelho no Ceará que estariam escondidos no Rio. Até a tarde deste sábado (31), apenas um homem havia sido preso.

Segundo a Polícia, a ação tinha o objetivo de cumprir 29 mandados de prisão e 14 de busca e apreensão. As investigações que baseiam a ação indicam que o grupo veio do Nordeste em busca de esconderijo com colegas de facção no Rio. Mesmo à distância, eles teriam continuado a coordenar ações criminosas no Nordeste. “Há indícios de que mais de mil homicídios tenham sido ordenados do Rio para aquele estado ao longo dos últimos dois anos”, afirmou o procurador-geral de Justiça Antonio José Campos Moreira.


Durante a operação, um policial, cuja identidade não foi revelada, foi baleado no pescoço. Ele passou por cirurgia no Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, e não corre risco de vida, segundo a unidade de saúde. Um homem com mandado de prisão em aberto foi preso. Além da prisão, quatro fuzis, duas pistolas, um revólver, um fuzil de airsoft, munição e drogas foram apreendidas na ação



*Com informações OSG

Nos siga no BlueSky AQUI.

Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

Comentários


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page