Em meio ao caos, algo que merece aplausos - por Pastor Alair Lima

Impressionante, ninguém jamais poderia imaginar que veríamos o que ocorreu na semana passada em plena cidade maravilhosa. Repercutiu no País e em todo mundo. Sempre foi assim, acontece no Rio, repercute no Brasil e no mundo todo.
Só tem uma diferença, uns tempo atrás, o Rio que era considerado a capital cultural do País, mostrava para todos os movimentos culturais, sociais e políticos. Só que agora a capital está nas manchetes por causa de manifestações de milicianos, bandidos, onde os protestos deles é colocar fogo em ônibus e trem. Assustando a população com o terror. Na segunda dia 23 de outubro, 35 ônibus e um trem incendiados, um terror em plena cidade maravilhosa.
A cidade Maravilhosa não merece isso!
A população do nosso estado não merece isso!
Que vergonha, Senhor Claudio Castro! A Cidade Maravilhosa não merece isso. Depois querem impedir o meu time de jogar em seu estádio por causa da Barreira?
Parece que o nosso estado chegou ao fundo do poço, né?
Um governo impotente e incompetente diante do crime organizado, que cada vez se apequena mais, diante do desafio do e combate ao crime. Às vezes faz algumas incursões nas comunidades e os resultados ainda conseguem ser piores do que sua impotência e incompetência .
Que coisa triste para o nosso estado!
O ocorrido na segunda 23/10, não é muita surpresa pra ninguém, é a consequência natural do crescimento do crime organizado na cidade e a incapacidade, impotência de um governo que só sabe mesmo é usar o dinheiro da venda da CEDAE para eleger seus apadrinhados, e obter sua reeleição ainda no primeiro turno e gastando assim o dinheiro que sobrou da venda da CEDAE em publicidade mentirosa.
Que tristeza Sr. Claudio Castro!
O que esperar de um governo assim?
A Cidade Maravilhosa não merece isso, Sr. Claudio Castro!
O governador Castro, deveria ter vergonha de tudo que ocorreu na cidade maravilhosa e pedir perdão à toda população, isso é o mínimo.
Que vergonha Governador!
Mas por mais que tudo isso que ocorreu, mereça nossa indignação, o episódio merece também uma boa reflexão por parte da população.
Como pode também uma pessoa de tamanha incompetência, receber a quantidade de votos que lhe capacitar para ser reeleito sem ter a necessidade de segundo turno?
Pode isso Arnaldo?
É assim que os cariocas e fluminenses avaliam um governo?
Ah, tem alguma coisa errada!
Poderemos ter diversas respostas, mas acredito que nenhuma delas será convincente para a situação catastrófica do nosso estado.
Mas o que nos consola, é que mesmo diante de tal triste situação, temos algo muito bacana para se comemorar, você sabia?
Uma diretora de uma escola, diretora antenada, ligadona que se antecipou à todos os fatos ocorridos, tomou prontamente a decisão precisa,(nem tudo está perdido, enquanto um Governador incompetente, uma diretora de muita Competência), sua escola estava num sítio em região próxima aos protestos e aproximando horário do retorno decidiu não retornar e determinou que só voltaria para casa quando tudo passasse. O retorno só se deu depois das 22 horas e com escolta policial, depois de tudo já controlado pela polícia.
Eu vibrei com a atitude e decisão daquela diretora, decisão precisa, o que seria daqueles 5 ônibus cheio de crianças diante de loucos manifestantes, criminosos..
Aplaudi aquela professora e pensei, que bom, ainda há solução para o nosso estado, a Educação.
Nenhum meio de comunicação, ou instituição homenageou aquela diretora.
Fiquei me perguntando, não poderia tirar o incompetente de sua cadeira e colocar em seu lugar a competente diretora?
Mesmo diante de cenas tão terríveis e assustadoras consegui vibrar muito e fiquei muito feliz em poder escrever este artigo pra dizer.
Nem tudo está perdido!
Existe solução para o nosso estado, existem pessoas da mais alta competência dentro do nosso Estado. A educação pode trazer solução para o nosso estado.
Em meio ao caos, algo que deve ser comemorado.
Parabéns Diretora!
Este artigo não representa a opinião do Jornal Daki e é de responsabilidade do colunista.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

Alair Lima é Pastor Presidente da Primeira Igreja Batista de Jardim Alcântara desde janeiro de 2011.
