Filho que escondeu cadáver do pai em casa gritava que havia o matado, relatam vizinhos
- Jornal Daki
- há 9 horas
- 2 min de leitura
À Polícia Civil, moradores apontam rotina de brigas por dinheiro; idoso não era visto desde 2023

Vizinhos de Dário Antonio Raffaele D’Ottavio, 88 anos, disseram à Polícia Civil, nesta quarta-feira (22), que ouviram diversas vezes o filho do idoso gritar pela janela que havia o matado. Filhos da vítima, Marcelo Marchese D’Ottavio e Tania Conceição Marchese D’Ottavio estão presos por esconder o cadáver na casa da família, na Ilha do Governador, Zona Norte. O corpo foi localizado em estágio final da decomposição.
Três testemunhas ouvidas pela polícia afirmaram que não viam Dario desde novembro de 2023 e passaram a notar comportamentos estranhos dos irmãos. "Por diversas vezes ouvi Marcelo gritar: 'Eu matei meu pai', do muro da casa, esbravejando em alto e bom tom", contou uma vizinha que mora na mesma rua.
Ainda segundo eles, Marcelo e Dário protagonizavam brigas constantes, na maioria das vezes por causa de dinheiro. Em uma das discussões o filho teria ordenado que o idoso o entregasse o cartão do banco e a senha.
Moradores estranharam o sumiço repentino, especialmente porque, mesmo após a morte da companheira, Dário mantinha uma rotina ativa, cuidando do carro na garagem e aparecendo na calçada. Ainda segundo os vizinhos, o idoso tinha uma situação financeira confortável.
Com o tempo, Marcelo passou a agir de forma agressiva, gritar com a irmã e exibir maços de dinheiro ao fazer compras na feira ou no mercado.
*Com informações O Dia
Nos siga no BlueSky AQUI.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.
Comments