Golpista do 'job' é presa por extorquir homens
- Jornal Daki
- há 7 minutos
- 1 min de leitura

A mulher presa por marcar falsos encontros para extorquir homens ostentava uma vida de luxo nas redes sociais, com registros de cirurgias plásticas, procedimentos estéticos e viagens internacionais, incluindo Dubai. Camila Francis da Silva foi apontada pela Polícia Civil como líder de um esquema que atraía vítimas pela internet e as chantageava após a troca de mensagens e fotos íntimas.
Camila foi presa na manhã desta sexta-feira (12), em Colatina, no noroeste do Espírito Santo, durante a Operação Luxúria, ao lado do marido, Washington Henrique dos Passos, e de Wilza de Lima Alves, amiga do casal. Segundo a polícia, o grupo extorquiu cerca de R$ 600 mil em seis meses, com ao menos 15 vítimas. O golpe consistia na criação de perfis falsos em sites de relacionamento, na marcação de encontros que nunca aconteciam e, depois, em ameaças de exposição para familiares e esposas.
Mesmo sem emprego formal, Camila exibia viagens para Dubai, Maragogi e Jericoacoara e bancava cirurgias plásticas, inclusive para a filha, segundo os investigadores. A suspeita já havia sido presa por extorsão em 2016 e ficou detida até 2020. O delegado Erick Lopes Esteves afirmou que muitas vítimas não denunciaram por medo.


















































