Saiba quem intepretará Lula na Sapucaí
- Jornal Daki
- há 2 horas
- 2 min de leitura
A homenagem será representada por um samba-enredo dedicado ao petista

O humorista e apresentador Paulo Vieira será o responsável por interpretar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante o desfile da escola de samba Acadêmicos de Niterói, no Carnaval de 2026, na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro.
No desfile, que ocorrerá no domingo (15), o carro alegórico em que Paulo estará tematiza a greve dos operários, um dos marcos da carreira política de Lula, que começou como líder sindical no setor automotivo do ABC Paulista. As informações são do Metrópoles.
A homenagem será representada por um samba-enredo dedicado ao petista, e o humorista usará uma camisa com bolinhas brancas, estampa famosa que Lula utilizou durante uma das greves que liderou. Há ainda a possibilidade de que a camisa seja uma peça original do próprio presidente. Segundo fontes da coluna, a escolha de Paulo Vieira para interpretar Lula já era dada como certa desde a última semana.
O presidente acompanhará o desfile de um camarote oferecido pelo prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), em meio a um contexto de celebração do seu legado e das transformações políticas que marcaram sua trajetória. O evento acontece em um dos maiores e mais importantes palcos do Carnaval brasileiro, o que garante ainda mais visibilidade à homenagem a Lula.
A Acadêmicos de Niterói desfilará no Grupo Especial do Carnaval carioca, e com a presença de figuras políticas e celebridades, o desfile promete ser um dos momentos de maior destaque durante as festividades.
O humorista, com contrato firmado com a TV Globo, trará ao público um retrato bem-humorado e simbólico da história de Lula, refletindo o ambiente de carnaval, mas também trazendo à tona elementos de sua trajetória política.
Nos siga no BlueSky AQUI.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.


















































