top of page

Megaoperação contra o 'CV' tem 7 mortos e 19 presos em comunidades do Rio de Janeiro

Ação espalhou 500 agentes por 15 comunidades na cidade para restabelecer a segurança contra avanço da facção

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Foram contabilizados sete suspeitos mortos em confrontos da polícia durante uma megaoperação contra o Comando Vermelho (CV) em comunidades do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (10). Os agentes das forças policiais foram a 15 comunidades ou bairros da Região Metropolitana da cidade.

Até o momento, foram contabilizadas sete mortes e 19 suspeitos presos, além de dez fuzis, oito pistolas, duas granadas apreendidas e 11 toneladas de barricadas removidas. A operação começou no dia seguinte à que terminou na morte do traficante Ygor Freitas Andrade, conhecido como Matuê, um dos supostos “homens guerra” do CV na Zona Oeste do RJ.


Das sete mortes, seis ocorreram de madrugada no Morro do Juramento, na Zona Norte, em ação do 41°BPM (Irajá), enquanto a outra morte veio de uma ação do 15°BPM no Complexo da Mangueirinha, em Duque de Caxias, onde cinco homens foram presos.

O chefe da Polícia Civil, Felipe Curi, disse em uma coletiva de imprensa, que o tráfico no bairro Muzema, passou a utilizar urnas para que moradores depositassem valores para a organização criminosa, devido ao alto número de prisões realizadas em momentos de cobrança.


Segundo Carlos Oliveira, subsecretário de Planejamento Operacional, a facção sofreu bloqueios financeiros de valores consideráveis “Já tivemos um bloqueio de R$ 6 bilhões em relação ao Comando Vermelho. É um baque importante para a organização criminosa.”.

*Com informações OSG Nos siga no BlueSky AQUI.

Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

Comentários


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page