Motociclistas de aplicativos passam a ser monitorados para reduzir acidentes no Rio
- Jornal Daki
- há 17 minutos
- 1 min de leitura
Empresa Keeta se junta a Uber, Ifood e 99 em iniciativa que supervisiona conduta de entregadores no trânsito

A Prefeitura do Rio fechou, esta semana, uma parceria com a empresa Keeta, braço internacional da chinesa Meituan, maior empresa de delivery do mundo, que passa a fazer parte do Programa de Monitoramento de Direção Segura, iniciativa criada para reduzir risco de acidentes dos condutores cadastrados em aplicativos.
A operação da empresa na cidade está prevista para começar no início de 2026. A assinatura do termo ocorreu durante um encontro no Centro do Rio, com a presença do vice-prefeito Eduardo Cavaliere, do presidente da CET-Rio, Luiz Eduardo Oliveira, e do presidente de operações internacionais da Keeta, Tony Qiu.
Segundo o município, o programa "reforça o compromisso com a segurança de entregadores e usuários, exigindo que todas as plataformas em atividade adotem mecanismos tecnológicos capazes de identificar condutas perigosas no trânsito, como excesso de velocidade, manobras arriscadas, circulação em locais proibidos e mudanças bruscas de faixa".
*Com informações O Dia
Nos siga no BlueSky AQUI.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.


















































