Mulher trans é morta dentro da própria casa na Lapa
- Jornal Daki
- há 1 dia
- 2 min de leitura
Danielly Rocha foi para sua residência acompanhada por um homem que, horas depois, saiu sozinho do imóvel

Uma mulher trans, identificada como Danielly Rocha, de 38 anos, foi morta, na madrugada deste sábado (3), em sua própria casa na Lapa, Região Central do Rio.
O principal suspeito do crime é um homem, ainda não identificado, que a acompanhou até em casa. Após algumas horas, ele deixou o imóvel sozinho.
De acordo com a Polícia Militar, agentes do 5º BPM (Praça da Harmonia) foram acionados para uma ocorrência de encontro de cadáver. No local, os militares encontraram o corpo de uma pessoa.
Danielly era ativista e cozinheira, trabalhava em um um Karaokê na Lapa, além disso, atuava em cozinhas como Surubar e CasaNem. A vítima morava em um apartamento na Rua Riachuelo, onde foi encontrada sem vida.
A morte está sendo investigada pela 5ª DP (Mem de Sá).
Nas redes sociais, a ONG Gastromotiva, onde a vítima se formou em 2023, publicou uma homenagem à ela.
"Recebemos com profunda dor e indignação a notícia da perda de Danny Rocha — cozinheira, voluntária e ex-aluna da Gastromotiva. Danny se formou conosco no curso de Formação Básica em Cozinha, em 2023, e atuava em cozinhas como a do Surubar e CasaNem, deixando um legado de resistência, solidariedade e afeto por meio da gastronomia. Danny era uma mulher trans, sonhadora e uma profissional incansável que acreditava na cozinha como ferramenta de transformação — como nós acreditamos. Sua partida brutal escancara, mais uma vez, a violência que insiste em ceifar vidas trans no Brasil."
A deputada estadual Dani Balbi também usou as redes para se pronunciar sobre o crime que tirou a vida da cozinheira.
"Mais uma de nós foi arrancada brutalmente de seu lugar no mundo. Danny Rocha, mulher trans, cozinheira da CasaNem, foi assassinada nesta madrugada na Lapa. Segundo relatos e imagens divulgadas pela polícia, ela entrou em casa acompanhada de um homem que, horas depois, saiu sozinho. Depois disso, Danny foi encontrada morta", lamentou.
*Com informações O Dia
Nos siga no BlueSky AQUI.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.
Comentarios