top of page

Mulher trans é morta dentro da própria casa na Lapa

Danielly Rocha foi para sua residência acompanhada por um homem que, horas depois, saiu sozinho do imóvel


Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Uma mulher trans, identificada como Danielly Rocha, de 38 anos, foi morta, na madrugada deste sábado (3), em sua própria casa na Lapa, Região Central do Rio.

O principal suspeito do crime é um homem, ainda não identificado, que a acompanhou até em casa. Após algumas horas, ele deixou o imóvel sozinho.


De acordo com a Polícia Militar, agentes do 5º BPM (Praça da Harmonia) foram acionados para uma ocorrência de encontro de cadáver. No local, os militares encontraram o corpo de uma pessoa.


Danielly era ativista e cozinheira, trabalhava em um um Karaokê na Lapa, além disso, atuava em cozinhas como Surubar e CasaNem. A vítima morava em um apartamento na Rua Riachuelo, onde foi encontrada sem vida.

A morte está sendo investigada pela 5ª DP (Mem de Sá).


Nas redes sociais, a ONG Gastromotiva, onde a vítima se formou em 2023, publicou uma homenagem à ela.


"Recebemos com profunda dor e indignação a notícia da perda de Danny Rocha — cozinheira, voluntária e ex-aluna da Gastromotiva. Danny se formou conosco no curso de Formação Básica em Cozinha, em 2023, e atuava em cozinhas como a do Surubar e CasaNem, deixando um legado de resistência, solidariedade e afeto por meio da gastronomia. Danny era uma mulher trans, sonhadora e uma profissional incansável que acreditava na cozinha como ferramenta de transformação — como nós acreditamos. Sua partida brutal escancara, mais uma vez, a violência que insiste em ceifar vidas trans no Brasil."

A deputada estadual Dani Balbi também usou as redes para se pronunciar sobre o crime que tirou a vida da cozinheira.


"Mais uma de nós foi arrancada brutalmente de seu lugar no mundo. Danny Rocha, mulher trans, cozinheira da CasaNem, foi assassinada nesta madrugada na Lapa. Segundo relatos e imagens divulgadas pela polícia, ela entrou em casa acompanhada de um homem que, horas depois, saiu sozinho. Depois disso, Danny foi encontrada morta", lamentou.



*Com informações O Dia

Nos siga no BlueSky AQUI.

Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.


Comentarios


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page