Polícia Civil investiga se morte de mulher em situação de rua na Cinelândia foi causada por hipotermia
- Jornal Daki
- há 5 horas
- 2 min de leitura
A suspeita inicial é de que Sara Freire Costa, de 41 anos, tenha sofrido hipotermia — os termômetros marcavam cerca de 15 °C no momento do ocorrido.

A Polícia Civil do Rio investiga as circunstâncias da morte de Sara Freire Costa, de 41 anos, ocorrida na manhã desta segunda-feira (11) na Cinelândia, região central da cidade. A suspeita inicial é de que a mulher, em situação de rua, tenha sofrido hipotermia — os termômetros marcavam cerca de 15 °C no momento do ocorrido.
De acordo com o comandante do 5º BPM (Centro), policiais militares foram acionados para uma ocorrência de encontro de cadáver por volta das 7h, na Praça Floriano, em frente ao Cinema Odeon, local onde Sara costumava dormir. Ela foi encontrada coberta por mantas e cercada por cones de sinalização, sem sinais aparentes de violência. A área foi isolada para o trabalho da perícia.
Informações iniciais de pessoas próximas da vítima dão conta de que ela enfrentava problemas de saúde que teriam contribuído para a piora de seu estado.
No momento da ocorrência, uma viatura da Polícia Militar e agentes da Secretaria Municipal de Assistência Social estavam no local, aguardando a chegada da Defesa Civil, que fez a remoção do corpo no fim da manhã. Peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli realizaram a vistoria e o corpo foi levado ao Instituto Médico-Legal, que apuram as causas e farão a liberação após o reconhecimento de pessoas próximas de Sara.
*Com informações CBN
Nos siga no BlueSky AQUI.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.