Colóquios da 2ª temporada já estão disponíveis no YouTube
- Jornal Daki
- há 6 dias
- 2 min de leitura
Projeto foi contemplado pela Lei Paulo Gustavo em São Gonçalo

As mesas de conversas da 2ª temporada do projeto Colóquios Gonçalenses já estão disponíveis na TV Daki, no YouTube. São cinco encontros com gonçalenses ilustres que contam suas trajetórias artísticas, culturais e de vida tendo sempre a cidade de São Gonçalo como ponto de partida e de chegada de suas atividades e experiências.
Nessa temporada, o Colóquios trouxe, em sua primeira edição realizada durante o Flisgo 2024, o poeta Ezequiel Alcântara e o jornalista Rennan Rebello. E já na Praça dos Ex-Combatentes, em junho e julho, a professora e escritora Yonara Costa, seu colega de lousa e de pena Erick Bernardes, a artista gráfica de rua e artes visuais, Elisa do Talho (Mona Reage), e o compositor e escritor, Paulinho Freitas.
"Essa temporada está recheada de revelações que têm aparência de triviais se você não estiver atento. Todas essas pessoas, cada uma na sua área de atuação, se destacam em meio a um território problemático, e dão pistas de como, a partir de seus exemplos, podem ajudar a construir uma cidade mais imaginativa para superar os seus próprios problemas. E o mais legal? É que tudo isso pode se dar por meio da arte e cultura", observa Helcio Albano, idealizador do projeto, que nesta temporada teve financiamento da Lei Paulo Gustavo em São Gonçalo.
Os encontros foram divididos em cinco episódios em vídeos de aproximadamente 50 minutos, com participação de Helcio Albano e Cris Souza na mediação, e de Rheinaldo Baso na apresentação. Produção e curadoria foram feitas por Romulo Narducci e Ley Nascimento.
O Colóquios Gonçalenses é um projeto da editora Apologia Brasil, e em sua 2ª temporada, foi contemplado pelo Edital 04, "Arte e Cultura SG", Lei Complementar nº 195/2022 - Lei Paulo Gustavo - em São Gonçalo.
Nos siga no BlueSky AQUI.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.
תגובות