Não falha! Racista de São Conrado apertou 22 com força
- Jornal Daki
- 14 de abr. de 2023
- 2 min de leitura
Por Helcio Albano

A racista de São Conrado, Sandra Mathias Correia de Sá, a ex-jogadora de vôlei flagrada dando chicotadas no entregador negro Max Angelo dos Santos - advinha!? - apertou 22 com força no ano passado. NÃO-FALHA-NUNCA!.
À medida que o tempo passa, toda a imundície moral da criminosa vem à tona e nos dá elementos inequívocos de construção de tal persona: ressentida, rancorosa. Que canaliza tais sentimentos na tubulação da covardia contra os mais vulneráveis, em quem descarrega seu ressentimento. Não falha, meus amigos. Todo bolsonarista é uma Sandra em potencial.
Descobriram vídeos da mulher em apoio à desgraça onde diz: "Eu tô com Bolsonaro, sempre”. Daquele jeitinho raivoso de ser. De quem, a todo momento, quer tirar satisfação com a Vida, a quem julga não ter sido com ela generosa. Ela precisa odiar tudo que se move à sua volta e amar o ódio e quem odeia: "com Bolsonaro, sempre”.
Mas Sandra encontrou pela frente o negro Max. Que ama a vida e não tem tempo pra odiar. Nem pode pensar em odiar. Seu sustento ao final de 12 horas de trabalho em cima de uma bicicleta transcende o ódio. Ser negro, na zona sul, é seguir no fio da navalha. Ele sabe disso. Talvez a humilhação sofrida pelas chicotadas o fizessem perder a cabeça e revidar. Mas aí não teríamos a Sandra por inteiro. O Mal desnudo, absoluto.
Ontem na China Lula fez um discurso histórico de quem sabe que só a política não irá curar essa sociedade adoecida que vivemos. Pode parecer loucura, mas Sandra precisa ser amada por nós.
Plus
E por falar em Sandra e racismo...
A Comissão de Discriminações da Alerj, presidida pelo deputado Prof. Josemar (Psol), irá acompanhar de perto o caso Max, em São Conrado, e um outro que ocorreu em São Gonçalo na quarta (12) envolvendo o motoboy Matheus Henrique Monteiro.
A criação dessa comissão será muito importante na luta antirracista no Rio de Janeiro.
Bônus
E por falar em Prof. Josemar...
Toda a minha solidariedade ao parlamentar no episódio envolvendo o infame (e canalha) Rodrigo Amorim no Plenário da Alerj nesta quinta (13).
Bolsonarista cresce no vácuo. Ocupa esse vácuo, que não tem bolsonarista atrevido.
Bônus-Track
E por falar em vácuo...
O ministro mais popular do governo Lula é quem? Ele, Flávio Dino, quem combate a corja de frente e sem medo.
Siga @helcioalbano
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso Canal do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

Helcio Albano é jornalista e editor-chefe do Jornal Daki.

Comments