Petróleo: Lula defende parceria entre Petrobras e governo angolano
- Jornal Daki
- há 4 horas
- 2 min de leitura
Petrobras e a Sonangol, petrolífera angolana, assinaram um acordo para ampliar a cooperação em pesquisa na área de petróleo e gás

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) defendeu, nesta sexta-feira (23/5), a cooperação entre a Petrobras e o governo angolano para o desenvolvimento das relações comerciais entre os países. A declaração foi dada à imprensa, durante visita do presidente João Lourenço. Na ocasião, a petrolífera brasileira e a Sonangol, empresa estatal angolana do ramo de petróleo assinaram um acordo de cooperação.
Em sua fala, o presidente destacou que houve uma queda no fluxo comercial entre os países, atualmente em torno de US$ 1,5 bilhão. Segundo o chefe do Planalto, esse fluxo já esteve na casa dos US$ 4,5 bilhões.
“Temos que trabalhar mais para que a gente faça o nosso fluxo de comércio exterior ser do tamanho que a gente pensa que são os nossos países. Eu tenho certeza que voltaremos a superar em breve nosso melhor momento do fluxo comercial”, disse o petista.
E emendou: “Por isso é importante que a Petrobras volte a ter uma participação ativa na prospecção, na pesquisa de combustível fóssil, e também de petróleo e gás”, destacou.
O memorando de entendimento assinado pela Petrobras e a Sonangol pretende ampliar a cooperação em pesquisa, desenvolvimento e inovação nas áreas de energia renovável, petróleo e gás, tecnologia e formação.
*Com informações Metrópoles
Nos siga no BlueSky AQUI.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.
Comments