Polícia prende 14 pessoas em ação contra esquema de roubo e receptação de cargas
- Jornal Daki

- 16 de jul.
- 2 min de leitura
Agentes da DRFC atuaram nas cidades de Campos dos Goytacazes e São João da Barra, no Norte Fluminense, e São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos

Uma operação contra acusado de envolvimento em roubos e receptação de cargas terminou com 14 presos, nesta quarta-feira (16). A ação aconteceu nas cidades de Campos dos Goytacazes e São João da Barra, no Norte Fluminense, e São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos.
Segundo investigações da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC), as cargas roubadas tinham como principais destinos tais municípios com o objetivo de serem distribuídas a empresários e comerciantes locais, tanto dentro como fora de comunidades.
Agentes da especializada foram às ruas para cumprir mandados de prisão contra os acusados. As equipes os encontraram em diversas residências das cidades. De acordo com a Polícia Civil, além de participarem dos assaltos, os foragidos possuem ligação com tráfico de drogas e homicídios.
"Eles roubavam cargas aqui no Rio de Janeiro e enviavam para o Norte Fluminense. São cargas diversas, principalmente alimentos e eletrônicos. Esses presos são as pessoas que faziam essa conexão entre os roubadores de carga e os receptadores", explicou o delegado Luiz Eduardo, da DRFC.
A ação faz parte da segunda fase da Operação Torniquete, que tem como objetivo reprimir roubo, furto e receptação de cargas e de veículos. A corporação explica que tais delitos financiam atividades das facções criminosas, suas disputas territoriais e ainda garantem pagamentos a familiares de criminosos, estejam eles detidos ou em liberdade.
Desde setembro de 2024, já são mais de 550 presos, além de veículos e cargas recuperadas, avaliados em cerca de R$ 38 milhões. As ações incluem ainda o bloqueio de mais de R$ 70 milhões em bens e valores.
*Com informações O Dia
Nos siga no BlueSky AQUI.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.














































































Comentários