Coisas do Carnaval
- Jornal Daki

- há 3 horas
- 2 min de leitura
SÃO GONÇALO DE AFETOS
Por Paulinho Freitas

Romildo é um nome respeitado no mundo do samba. Compositor de várias músicas de sucesso, cantadas por Clara Nunes, pertencente a Ala de Compositores do GRES Mocidade Independente de Padre Miguel, cervejeiro de primeira e o inspirador do nome do meu grande amigo: Romildo Valeu, sobrinho do grande Davi du Bonde, outro grande compositor, DJ, amante das boas coisas da vida, dono de muitos abraços, cervejeiro, parceiro e tudo de bom, lugar cativo na Ala de Compositores do GRESU do Porto da Pedra.
Neste carnaval, Romildo Valeu só queria estar em casa, com os seus, ouvindo um bom samba, compondo alguns, vendo seu ídolo Vander Pires passar na avenida e bebendo umas, mas foi escalado para trabalhar em todos os dias da folia de Momo. Por essa ele não esperava e faria de tudo para tentar se livrar.
A cabeça do compositor não para e a dele era mais fértil que as terras úmidas para plantio de agrião. Rapidamente bolou um plano: Iria na UPA, já que estava com dor de ouvido, apanharia um atestado e pronto! Estava salvo o carnaval.
O destino é o maior escritor que existe. Não sei de onde vem tanta inspiração para traçar rumos opostos ao que traçamos.
Chegando na UPA, falou com o médico sobre a dor de ouvidos e que não conseguia dormir. O médico mediu sua pressão arterial: 180x110. Já deu ruim, colocou Romildo Valeu no soro, enfiou um comprimido, sabe-se lá do que, goela abaixo do infeliz que dormiu feito um anjo. Aproveitou, fez outros exames: Ácido úrico alto, colesterol, uma hérnia estrangulada e Romildo acordou na manhã de domingo depois dos desfiles das escolas campeãs. Já estava no quarto, operado e fora de perigo.
A esposa aliviada, a família feliz. A primeira coisa que ele vê é a televisão. Então descobriu que o carnaval já tinha acabado, era desfile das campeãs e a primeira coisa que ele viu foi o final do desfile de seu ídolo, encerrando o desfile de sua escola, no tradicional mote de término de samba: Vaaaaaleeeeuuuuuu!!!!!!! Romildo chorava que nem cachorro novo.
Calma Romildo, ano que vem, tem mais.
Obs: Qualquer semelhança com nomes e história real é mera coincidência.
Nos siga no BlueSky AQUI.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

Paulinho Freitas é sambista, compositor e escritor














































































Comentários