top of page

Qual o seu sentido do bem maior? - Pastor Alair Lima


Foto: Reprodução vidaria.com.br
Foto: Reprodução vidaria.com.br

Já conheci muitos Ricos pobres, e muitos pobres ricos. Nesta proposta de reflexão eu te pergunto, qual é o sentido de viver bem pra você?


Pode parecer fácil mas esta resposta não é tão fácil assim.


Algumas pessoas pensam que o bem maior se resume numa vida de recursos financeiros, um grande salário no final do Mês. Provavelmente você, como eu, já vimos amigos no trabalho que tinham um alto salário, mas que vivia todo enrolado financeiramente e outro, com salário bem menor, mas com a sua vida toda equilibrada financeiramente.


A questão não está em ganhar muito ou pouco, a questão está em saber administrar o que chega em mãos, A Bíblia define isso como Doutrina da Mordomia, a Bíblia nos desafia a sermos bons mordomos de tudo, da família, dos bens, do tempo e das oportunidades.


Meu Pai muito pobre, não tinha muitos recursos para administrar, mas administrou muito bem os valores da família. Que, Alegria quando estávamos todos reunidos como família em Nossa Casa, era sempre uma grande festa!


A doutrina da Mordomia, é interessante, pois ela tem lições importantes para todas as relações da vida.



Ser um mordomo implica na tarefa de tomar conta de tudo que chega nas mãos. . A mordomia cristã propõe a compreender que é Deus quem entrega tudo em nossas mãos e Ele nos ensina a sermos bons mordomos, esta mesma doutrina que nos ensina administrar o tempo, para o trabalho, também nos ensina que é Deus quem nos concede tudo. Eu eu não preciso estar correndo como um maluco, daqui para lá, de lá para cá sem focar na proposta de uma vida saudável.


Por isso que nossa temática hoje é perguntando, qual é o seu sentido maior da vida?


Em Joao 10:10 Jesus ao se apresentar como o Bom Pastor ele diz, que o inimigo de nossas almas veio matar, roubar e destruir, mas Ele , Jesus, veio para que tenhamos vida e Vida em abundância.


Vida em abundancia que Jesus fala é vida com sentido, significado.


Qual o sentido de você viver?


Eu defendo que eu não preciso de férias para me desestressar, descansar, na verdade eu preciso ter uma vida de qualidade de um nível tal que a cada momento que chego em minha casa(o Recanto do Guerreiro) eu descanso fisicamente, emocionalmente. Férias pra mim é pra passear com a família, conhecer novos lugares, visitar parentes. Descansar o farei no decorrer de todo o ano, nas férias eu vou me cansar bastante fazendo tudo que eu posso no único mês do ano. kkkkkkkkk


Como você tem vivido? Qual o seu sentido de Vida?


A vida deve ser vivida prazerosamente.


Desejo isso pra você e todos os seus,


VIVA BEM!

Eu fico pensando, com que cada leva a sua maneira, o viver bem ,aqueles senhores que ainda preservam aquela prática de sentar a mesa de uma pracinha e jogar um dominó, aquele outro que prefere estar com alguns amigos a mesa de um bar, tomando sua cerveja e jogando uma em conversa fora, eu sou daquele que sempre marco com um amigo pra tomar um cafezinho e bater aquele papo agradável entre dois amigos.


O que estou levando você a refletir é que estas práticas que fazem muito bem o nosso interior não precisa de muito dinheiro, muita estrutura, muito investimento.

Construir entre os seus vizinhos mais próximos de sua casa, um ambiente favorável e saudável, só depende de uma boa conversa e um pouquinho de investimento nos relacionamentos.

Lembro da minha infância no interior, naquele tempo em nossa casa éramos 4 dos 8 filhos, , na verdade os 8 foram o restante dos 12 filhos que o nosso pai teve. As 4 irmãs já casadas viviam em cidades diferentes, 3 morando em Cabo Frio e uma morava em São Gonçalo.


No período de minha infância, era o momento mais crítico da vida financeira de nosso Pai. Éramos muito pobres, morávamos naquela época no 14º distrito de Campos, hoje emancipado como Município de Cardoso Moreira.


Muita pobreza vivendo neste distrito de Campos nós não tínhamos muita perspectiva, ou praticamente nenhuma de trabalho e estudos. Lembro-me que uma vez me arrisquei fazer um curso de Cabelereiro na cidade de Campos, mas como a distância era grande e o preço da passagem muito cara, não cheguei nem a metade. Bem depois, após uns 3 anos, consegui com o professor Camargo aqui no Alcântara concluir o curso.

Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

Alair Lima é Pastor Presidente da Primeira Igreja Batista de Jardim Alcântara desde janeiro de 2011.