Sobe para 8 o número de suspeitas de gripe aviária no Brasil
- Jornal Daki

- 21 de mai.
- 1 min de leitura
Nova suspeita de gripe aviária foi registrado em galinha doméstica em Gaurama, no Rio Grande do Sul

O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) informou nesta quarta-feira (21/5) uma nova suspeita de gripe aviária no Brasil. Com o registro, sobe para oito o total de investigações em andamento no país. O novo caso envolve uma galinha doméstica criada em uma propriedade de subsistência no município de Gaurama, no norte do Rio Grande do Sul.
As informações são atualizadas em tempo real no painel oficial do Mapa, que monitora a ocorrência da doença. Dos oito focos suspeitos atualmente em apuração, três estão no Rio Grande do Sul.
O estado é o primeiro do país a registrar a presença do vírus em uma criação comercial, no município de Montenegro, no Vale do Caí. Desde então, foram reforçadas medidas sanitárias para conter a disseminação da gripe aviária.
Além do novo caso em Gaurama, há registros em Triunfo (galinhas domésticas) e Derrubadas (ave silvestre), também no RS. Uma investigação anterior em Estância Velha, no mesmo estado, foi descartada.
*Com informações Metrópoles
Nos siga no BlueSky AQUI.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.














































































Comentários