"Um Menino Príncipe no Brasil" questiona racismo estrutural em espetáculo no CCJF
- Jornal Daki

- 27 de jun.
- 2 min de leitura

A Cia. Teatral Pequeno Otelo apresenta, em julho, o espetáculo "Um Menino Príncipe no Brasil", no Centro Cultural Justiça Federal (CCJF), no Rio de Janeiro. Com sessões aos sábados e domingos, dias 5, 6, 12, 13, 19, 20, 26 e 27, sempre às 16h, a peça aborda o racismo estrutural a partir de um fato real: um menino negro que recusou ir à escola após ser ridicularizado por querer interpretar o Pequeno Príncipe em uma peça escolar.

Com ingressos a R$ 50 (inteira), à venda pela Sympla, a montagem parte dessa história para discutir as heranças da colonização e da escravidão no Brasil. No enredo, uma mãe negra — simbolizando a mãe África — narra ao filho a saga de um príncipe africano que vem ao Brasil resgatar o pai da escravidão. Nessa jornada, três pequenos príncipes se encontram: um africano, um português e um indígena, provocando reflexões sobre identidade, valor humano e preconceito.
Ficha técnica e elenco
O texto e direção são de Sidcley Batista, que também integra o elenco ao lado de Paulo Bikila, Lucas Mendes, Rapha Simões, Ellyê Pedrosa e Rodrigo de Castro. A produção tem supervisão geral de Milton Filho, cenário de Cachalote Mattos, figurino de Claudia Pereira (Flor de Cambucá) e trilha sonora de Kadu Monteiro.

Serviço
Local: CCJF – Av. Rio Branco, 241, Cinelândia (em frente ao VLT e ao Metrô)
Datas: 5, 6, 12, 13, 19, 20, 26 e 27 de julho
Horário: 16h
Ingressos: R$ 50 (inteira) – vendas pelo Sympla
Classificação: 10 anos | Duração: 60 minutos
Informações: (21) 98254-6954 (Sidcley) ou (21) 96964-4816 (Rodrigo)
Instagram: @cia.pequenootelo















































































Comentários