top of page

A estudante da USP e o deputado trambiqueiro

Por Helcio Albano

Aliia e Kitara Ravache/Fotos: Reprodução
Alicia e Kitara Ravache/Fotos: Reprodução

Em momento algum da História da humanidade a ficção perdeu tanto de lavada pra realidade. Nem o Livro das Mil e Uma Noites, o realismo fantástico latino-americano, a fantasia anglo-saxã e os gênios Rubem Fonseca e Rodrigo Santos, superam as histórias que pululam todos os dias do noticiário hodierno do Brasil e do mundo.



Então, veremos: Alicia Muller, 25, é investigada pela polícia paulista de dar um golpe de R$ 193 mil numa lotérica. No meio das investigações, descobriu-se que Alícia, estudante de Medicina, na USP, desapareceu com quase R$ 1 milhão da comissão de formatura dos colegas de curso, um dos mais disputados do país.



O delegado do caso escabroso quer saber se Alicia, "de origem simples", filha de um mecânico e uma dona de casa, que sonhava em se especializar em cirurgia e intubação, intubou o desvio milionário nos colegas após sofrer um golpe de uma corretora picareta, ou usou essa grana em conluio com a lotérica pra lavar dinheiro. Ou se, ainda... sei lá, bicho. Que loucrua. Ps: é "loucrua" mesmo.


Outro caso, que duvido algum ficcionista ter escrito igual, é do estadunidense, filho de pais brasileiros, George Santos, que se elegeu recentemente deputado pelo partido Republicano na Câmara dos Representantes dos EUA.


Santos, gay assumido, defensor das pautas da extrema-direita, fã do Trump e do bozo, revelou-se um "71" arrumado e deve perder o mandato.


O cara, um mentiroso compulsivo, teve revelada hoje uma outra faceta: a de drag queen de Icaraí, "Kitara Ravache", que visitava o bairro quando sua mãe ia jogar no Bingo...


***

Baixe de graça o livro Reflexões de proa do jornalista Helcio Albano.

HA_REFLEXÕES_ebook
.pdf
Fazer download de PDF • 1.35MB

Siga @helcioalbano

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

Helcio Albano é jornalista e editor-chefe do Jornal Daki.