Após decisão do STF, AGU se pronuncia sobre extradição de Zambelli
top of page

Após decisão do STF, AGU se pronuncia sobre extradição de Zambelli

Parlamentar foi presa na Itália depois de ser condenada pelo STF por envolvimento na invasão ao sistema do CNJ

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Advocacia- Geral da União (AGU) informou, na tarde desta quinta-feira (31/7), ao Supremo Tribunal Federal (STF) que adotará todas as providências necessárias para a conclusão do processo de extradição da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), atualmente na Itália.

O posicionamento se dá após o ministro Alexandre de Moraes, do STF, pedir que a AGU tomasse medidas sobre a extradição da parlamentar.


“Advocacia-Geral adotará todas as providências necessárias para conclusão, junto à República Italiana, do processo de extradição da deputada federal Carla Zambelli Salgado de Oliveira, para que a parlamentar possa cumprir no Brasil a pena de dez anos a que foi condenada pela prática dos crimes de falsidade ideológica (299, CP) e invasão de dispositivo informático qualificado pelo prejuízo econômico, (art. 154-A, CPP)”, informou a AGU em nota.

Zambelli foi presa na Itália depois de ser condenada pelo STF a 10 anos de prisão por envolvimento na invasão dos sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).


“Considerando a comunicação da prisão da ré condenada Carla Zambelli Salgado de Oliveira na República Italiana, oficie-se à Advocacia-Geral da União para que acompanhe e adote as providências cabíveis e necessárias relacionadas ao processo de extradição da ré”, escreveu Moraes.

*Com informações Metrópoles

Nos siga no BlueSky AQUI.

Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page