Após decisão do STF, AGU se pronuncia sobre extradição de Zambelli
- Jornal Daki
- há 17 minutos
- 1 min de leitura
Parlamentar foi presa na Itália depois de ser condenada pelo STF por envolvimento na invasão ao sistema do CNJ

A Advocacia- Geral da União (AGU) informou, na tarde desta quinta-feira (31/7), ao Supremo Tribunal Federal (STF) que adotará todas as providências necessárias para a conclusão do processo de extradição da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), atualmente na Itália.
O posicionamento se dá após o ministro Alexandre de Moraes, do STF, pedir que a AGU tomasse medidas sobre a extradição da parlamentar.
“Advocacia-Geral adotará todas as providências necessárias para conclusão, junto à República Italiana, do processo de extradição da deputada federal Carla Zambelli Salgado de Oliveira, para que a parlamentar possa cumprir no Brasil a pena de dez anos a que foi condenada pela prática dos crimes de falsidade ideológica (299, CP) e invasão de dispositivo informático qualificado pelo prejuízo econômico, (art. 154-A, CPP)”, informou a AGU em nota.
Zambelli foi presa na Itália depois de ser condenada pelo STF a 10 anos de prisão por envolvimento na invasão dos sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
“Considerando a comunicação da prisão da ré condenada Carla Zambelli Salgado de Oliveira na República Italiana, oficie-se à Advocacia-Geral da União para que acompanhe e adote as providências cabíveis e necessárias relacionadas ao processo de extradição da ré”, escreveu Moraes.
*Com informações Metrópoles
Nos siga no BlueSky AQUI.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.