Ataque a tiros em bar deixa um morto e feridos em Rio Bonito
Filho de um vereador de Itaboraí, Jonathan Silva Cardoso, 31 anos, o 'Joaninha', foi executado com vários tiros, na noite da última sexta-feira (25), numa das principais vias de Rio Bonito, a Avenida Sete de Setembro, conhecida como 'point' de encontro de jovens da cidade. Os criminosos chegaram em dois carros e uma moto e fizeram vários disparos contra uma multidão que se concentrava na calçada do bar Mit Mit. Outras cinco pessoas ficaram feridas atingidas pelos disparos dos bandidos.
O ataque foi registrado por câmeras de segurança da região e imagens de um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o desespero dos clientes do estabelecimento. De acordo com policiais, Jonathan possuía sete anotações criminais, sendo três por homicídios, duas por receptação, uma por estelionato e outra por extorsão. Ele havia saído da cadeia, em liberdade provisória no dia 7 de março desse ano.
Os outros cinco baleados foram socorridos por populares e levados para hospitais da região. Não há informações sobre o estado de saúde deles.
O corpo de Jonathan foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Araruama, de onde será liberado para o sepultamento.
Segundo o delegado titular da 119ª(Rio Bonito) Alexandre Netto, responsável pelas investigações, "há relatos de que Jonathan e os familiares recebiam ameaças de homens ligados ao tráfico de drogas da região". Jonathan havia sido preso em 2019 por envolvimento com milicianos.
De acordo com o delegado, a polícia investiga informações de que um outro alvo dos bandidos seria um comparsa de Jonathan, que teria sido preso juntamente com Jonathan, e estaria em liberdade há alguns dias, tendo sido alvo de um ataque anterior em Itaboraí.
Nos siga no BlueSky AQUI.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.