Bozo homenageia soldados comunistas na Rússia
- Jornal Daki

- 16 de fev. de 2022
- 2 min de leitura
O excrementíssimo está proibido de fazer gracinha sobre comunismo na terra de Putin
Por Rodrigo Melo

Como todos sabem, o Bozo odeia o comunismo e os comunistas. Aliás, tudo que não é bozismo, pro bozo, é comunismo.
Pois bem, na Rússia, Bozo e comitiva de milicos também anticomunistas, fizeram uma homenagem aos soldados comunistas que lutaram em nome da União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (URSS) contra o exército nazista, que chegou muito próximo de tomar a capital Moscou, após deixar sob escombros a antiga Stalingrado (atual Volgogrado).
A cidade, porém, seria palco da maior contraofensiva da história da guerra. Onde, em 1943, imporia a primeira derrota do exército alemão, o que mudou os rumos da Segunda Guerra Mundial. Para os soviéticos, lembrada como Grande Guerra Patriótica, que livrou o Ocidente do nazifascismo.
A cerimônia de colocação de flores no Túmulo do Soldado Desconhecido é realizada por todos os chefes de Estado que visitam a Rússia. Não tem pra onde correr. O que acaba sinalizando que o anticomunismo do coisa ruim é da goela pra fora. Retórica pra pegar incautos que nem sabem o que é comunismo. Acham que é palavrão.
O túmulo construído em 1967 abriga restos mortais dos soldados e traz em seu conjunto 12 pedestais com os nomes das chamadas cidades-herói, título soviético dado àquelas que resistiram a cercos durante a guerra.
Confinamento
Após a homenagem, o presidente brasileiro voltou para o confinamento no hotel, onde está hospedado com o filho, Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) e deve sair novamente após realizar mais um teste de Covid-19 antes de encontrar o presidente russo, Vladimir Putin.
No encontro, Bolsonaro está proibido de criticar o comunismo soviético, já que a Rússia não admite histórias que contrariem a sua versão da História.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.















































































Comentários