Castro celebra integração policial e reforça combate ao crime no Rio
- Jornal Daki
- há 16 minutos
- 2 min de leitura
O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), cita mais de 28 mil prisões e bloqueio de R$ 6 bilhões em ações contra crime organizado

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), divulgou nesta segunda-feira (20/10) um vídeo nas redes sociais para destacar os resultados da política de segurança pública. Segundo ele, o trabalho integrado das forças policiais tem garantido avanços no combate às organizações criminosas em todo o estado.
De acordo com os dados apresentados, desde o início do ano, foram mais de 28 mil prisões em flagrante, 4 mil armas apreendidas — entre elas 500 fuzis — e cerca de R$ 6 bilhões bloqueados de contas ligadas ao crime organizado.
“Cada operação é fruto de inteligência e integração. Estamos tirando o fôlego financeiro e logístico do crime. Essa é uma política de segurança que tem planejamento, continuidade e foco”, afirmou Castro no vídeo.
Na legenda da publicação, o governador rebateu críticas de que “a polícia não faz nada” e elogiou o trabalho dos agentes.
“Os desafios são imensos, mas, ainda assim, ela (polícia) faz, e faz muito. Cada operação é planejada, cada passo é pensado, cada resultado é fruto de estratégia, coragem e integração. Bandido será sempre bandido. Ao lado do povo: a polícia”, escreveu.
O governador ainda citou ações específicas, como as operações Torniquete e Contenção, voltadas à desarticulação das estruturas financeiras e logísticas de facções. O material divulgado mostra ainda imagens de bairros retomando a rotina após as incursões policiais.
“Nosso trabalho não para até devolvermos a paz ao povo do Rio. Esse é o compromisso que move nossas forças todos os dias”, completou.
*Com informações Metrópoles
Nos siga no BlueSky AQUI.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.