Delegado ferido em operação no Rio tem perna amputada; 3 policiais ainda estão em estado grave
top of page

Delegado ferido em operação no Rio tem perna amputada; 3 policiais ainda estão em estado grave

Bernardo Leal Annes Dias foi atingido durante ação conjunta nas comunidades da Penha e do Alemão, que deixou 121 mortos e se tornou a mais letal do país

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O delegado Bernardo Leal Annes Dias, assistente da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), precisou ter uma perna amputada após ser baleado durante a megaoperação realizada na última terça-feira (28) nos complexos da Penha e do Alemão, na Zona Norte do Rio de Janeiro. 

A ação, batizada de “Contenção”, terminou com 121 mortos, entre suspeitos e agentes de segurança, e foi classificada pelas autoridades como a mais letal da história do Brasil.


Delegado sofreu hemorragia grave


De acordo com informações da Polícia Civil, o delegado foi atingido na perna, e o disparo atingiu a veia femoral, provocando uma hemorragia intensa.


Ele foi levado inicialmente ao Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, e posteriormente transferido para o Hospital Samaritano, na Barra da Tijuca, onde passou por cirurgia que resultou na amputação.


Até a manhã desta sexta-feira (31), o estado de saúde de Bernardo seguia grave.

Autoridades confirmam situação crítica


A confirmação foi feita pelo secretário de Polícia Civil, Felipe Curi, durante coletiva de imprensa na Cidade da Polícia, na Zona Norte.


“Um delegado perdeu a perna. Temos três colegas ainda em estado grave, em estado crítico”, declarou Curi.


Além de Bernardo, outros 12 agentes foram feridos na operação, sendo dez policiais militares e dois civis. Quatro já receberam alta, enquanto cinco permanecem internados no Hospital Central da PM, no Centro do Rio.

*Com informações OSG

Nos siga no BlueSky AQUI.

Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page