Deputado TH Joias é alvo de operação da PF por suspeita de ligação com o tráfico
- Jornal Daki
- há 2 horas
- 2 min de leitura
De acordo com as investigações, o parlamentar usava o mandato para auxiliar o crime organizado

O deputado estadual Thiego Raimundo dos Santos Silva, também conhecido como TH Joias, do partido MDB, é alvo da Operação Bandeirante, deflagrada na manhã desta quarta-feira (3) pela Polícia Federal, pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) e pela Polícia Civil.
TH Joias está sendo investigado por envolvimento com o tráfico de drogas, corrupção, lavagem de dinheiro e por, supostamente, mediar a venda de armas para o Comando Vermelho.
De acordo com as investigações, o parlamentar usava o mandato para auxiliar o crime organizado, por meio de nomeações de aliados para cargos públicos e também exercendo a função de intermediador na compra de drogas, fuzis e equipamentos antidrone, que seriam utilizados no Complexo do Alemão. Até o momento, duas pessoas foram presas: um assessor de TH Joias e um traficante.
A ação tem como alvos um assessor parlamentar e a esposa de um traficante, que possui um cargo político graças à indicação de TH Joias.
Ainda segundo as investigações, foram identificadas movimentações financeiras suspeitas em empresas ligadas ao parlamentar. Uma série de alertas sobre essas transações foi emitida pelos bancos, fortalecendo as suspeitas de lavagem de dinheiro.
A ação desta quarta-feira integra duas operações paralelas, com investigações complementares. A Justiça Federal e o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro foram os responsáveis pelos mandados judiciais.
*Com informações OSG
Nos siga no BlueSky AQUI.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.