top of page

Efeito Colateral retorna com o escritor gonçalense Mário Lima Jr.

A edição, de modo virtual, fará um repeteco com o escritor e colunista do Jornal Daki na próxima terça, 26


Por Cláudio Figueiras

Mário Lima Jr., de pé, na EC de outubro de 2019/Foto: Divulgação
Mário Lima Jr., de pé, na EC de outubro de 2019/Foto: Divulgação

Na terça-feira (26/01), às 19h, o Projeto de debates, palestras e trocação de ideias, Efeito Colateral, tocado pelo produtor cultural, Rafael Massoto, e pelo músico Victor Hugo Rosa, retorna ao cenário gonçalense após 10 meses parado em fogo brando devido à pandemia do novo coronavírus.


A edição, que trará novamente o escritor e colunista do Jornal Daki Mário Lima Jr., ocorre desta vez de modo virtual nos canais do YouTube do coletivo Gnosis Cultural e da Bacamarte Produções.


- Para essa primeira edição, neste novo formato, nosso convidado é o escritor e colunista Mário Lima Jr. que tem publicado importante material para compreender não só nossa querida São Gonçalo como a sociedade atual que estamos conduzindo - disse Victor Hugo.


Mário Lima Jr. que foi atração da EC em outubro de 2019, falará de vastíssimos assuntos e de seu novo livro, O Brasil não dorme tranquilo: crônicas de tempos difíceis (ed. Apologia Brasil), lançado em novembro de 2020.


Já passaram pela EC, desde 2019, gente do calibre como a atual vereadora carioca Tainá de Paula, o poeta Guilherme Zarvos, o músico e ativista Cultural Mestre Cidel, o cineasta niteroiense Arthur Moura e os gonçalenses Erick Bernardes, também escritor e colunista e Helcio Albano, editor-chefe do Jornal Daki.


- Começaremos no formato digital até que se tenha vacina garantida e que seja seguro a todos evento com aglomeração. É isso, estamos de volta e contamos com sua força e apoio para que possamos fazer da "Efeito Colateral" não só um evento cultural mas também uma voz de resistência que nasce em SG com poder de alcançar o mundo - finaliza Victor Hugo.


O Projeto foi criado em 2019, com periodicidade mensal, inicialmente na sede do PCdoB no Centro, e depois na Casa das Artes, no bairro Zé Garoto, quando foi obrigado a interromper suas atividades, em março de 2020, devido à pandemia.


Para conhecer os parceiros e apoiar a "Efeito Colateral", procurem nas redes sociais:

@bacamarteprod

@quinquilhariaseutopias

@gnosisalternativa



POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page