Ex-ministro de Bolsonaro é preso em operação da PF; Mauro Cid também é alvo
- Jornal Daki

- 13 de jun. de 2025
- 1 min de leitura
PF investiga se Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro e delator da trama golpista, tentou pegar o passaporte para deixar o Brasil

Ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro, Mauro Cid é alvo de mandados de busca e apreensão expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF) na manhã desta sexta-feira (13), que estão sendo cumpridos pela Polícia Federal (PF). A polícia investiga se ele tentou pegar o passaporte para deixar o Brasil. Cid, que teve os celulares apreendidos, deve prestar depoimento nesta manhã, às 11h.
Na mesma operação, o ex-ministro do Turismo do governo Bolsonaro, Gilson Machado foi preso em Recife, capital de Pernambuco.
Machado é investigado por ter atuado para que o tenente-coronel Mauro Cid, um dos réus no chamado “inquérito do golpe”, obtivesse passaporte português. Assim, ele poderia deixar o Brasil em uma tentativa de escapar da Justiça.
Por meio de nota, a PF confirmou “que cumpriu, nesta sexta-feira (13), dois mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva expedidos pelo Supremo Tribunal Federal. As ordens judicias foram cumpridas em Recife (PE) e Brasília (DF).”
*Com informações OSG
Nos siga no BlueSky AQUI.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.














































































Comentários